Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Prepare-se

La La Land | Os dez melhores musicais do século XXI

por André Sobreiro comentários

La La Land chegou com tudo disposto a assumir um posto de destaque na lista dos grandes musicais do cinema. O gênero, que já foi a grande estrela das telonas, perdeu forças por décadas, mas nos anos 2000 tem voltado. E aparentemente para ficar. Para quem ama o gênero, selecionamos os melhores desse século. Para não ser injusto com ninguém, a lista vem por ordem de lançamento.

1. Moulin Rouge

Salada de Cinema

Nos idos de 2001 Baz Luhrmann conseguiu criar uma mistura de drama com músicas pop que culminou no vermelho e delicioso Moulin Rouge. A retomada do gênero, com o amor de Christian e Satine, começou com estilo>

2. Chicago

Salada de Cinema

Se Moulin Rouge abriu as portas, Chicago elevou o nível. A adaptação da famosa peça da Broadway sobre as bandidas Velma Kelly e Roxie Hart, uma com a carreira em decadência e a outra buscando o estrelato, conseguiu colocar o gênero em destaque e suas canções até hoje em sucesso.

3. Escola de Rock

Salada de Cinema

Criança também canta e Jack Black junto com Escola de Rock conseguiu colocar clássicos do gênero em um filme muito divertido e recheado de crianças cativantes.

4. Ray

Salada de Cinema

A vida de grandes astros costuma render dramas musicados bem interessantes. E Jamie Foxx não fez feio mesmo ao assumir a pele do grande Ray Charles nessa adaptação.

5. Piaf: Um Hino de Amor

Salada de Cinema

Um bom ano para quem gosta de filmes com atores soltando a voz (ou fingindo que soltam) foi 2007. A lista começa com Marion Cotillard e sua impressionante atuação como Edith Piaf. Um filme lindo, com as canções da cantora francesa e que colocou a atriz no mapa do cinema mundial.

6. Dreamgirls

Salada de Cinema

Ainda no mesmo ano temos Dreamgirls, uma versão da história real das Supremes com Jennifer Hudson e Beyoncé soltando a voz e mostrando seu talento.

7. Sweeney Todd

Salada de Cinema

Nem Tim Burton escapou da moda. Sweeney Todd, aqui no Brasil chamado de O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, conseguiu reunir as características de um musical com o estilo e elenco habituais de Burton. O resultado é bem divertido.

8. Hairspray

Salada de Cinema

Um filme, que virou musical e depois filme mais uma vez. O que importa é que Hairspraay passa a sua mensagem a favor da diversidade de maneira leve, descompromissada e bem divertida.

9. Mamma Mia

Salada de Cinema

ABBA é uma delícia. E que tal pegar as canções do quarteto e transformar em uma peça e depois em um filme? Não tem como ser ruim. Mesmo que você não goste do filme, Meryl Streep faz você amar cada uma das cenas musicais.

10. Os Miseráveis

Salada de Cinema

Sangue, guerra, traições. Os Miseráveis descrevem a França no período da Revolução Francesa de maneira detalhista. E isso foi material para um musical que virou um filme emocionante. Canções clássicas estão ali e fazem a gente querer sofrer junto com eles.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
Follow my blog with Bloglovin