Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

Oscar 2017: Melhor Filme Estrangeiro Parte II

por Caio Cesar comentários

Uma semana. Falta uma semana para que a lista oficial dos candidatos ao Oscar 2017 seja divulgada e é claro que nós do Salada de Cinema estamos super ansiosos. Mas mais ansioso estou eu pelas nominações na categoria Melhor Filme Estrangeiro, pois pelo que podemos ver no shortlist a Academia está mesmo a fim de nos surpreender.

Oscar 2017: Melhor Filme Estrangeiro Parte I

Por enquanto o shortlist conta com 9 filmes: Tanna” (Austrália); “It’s Only the End of the World” (Canadá); “Land of Mine” (Dinamarca); “Toni Erdmann” (Alemanha); “The Salesman” (Irã); “The King’s Choice” (Noruega); “Paradise” (Rússia); “A Man Called Ove” (Suécia); e “My Life as a Zucchini” (Suiça).

Veja também:

Salada de Cinema

Cena de “It’s Only the End of the World”

Obviamente eu já tenho o meu palpite sobre os cinco finalistas que irão concorrer à estatueta, mas será que dessa vez eu acerto? Dói dizer isso, mas Xavier Dolan e seu “It’s Only the End of the World” provavelmente estarão fora da corrida. Junto dele eu ainda chutaria que “The King’s Choice”, “Paradise” e “A Man Called Ove” também não entrarão na lista a ser anunciada na próxima semana. Por outro lado, estou torcendo pelo sucesso de “Tanna” e “Land of Mine”, apesar de não serem os favoritos são dois filmes incríveis que merecem toda a atenção independente de premiações.

Particularmente eu torço por Tanna por ser diferente de tudo que vi no cinema nos últimos anos. O filme foi gravado em uma remota ilha ao sul do Pacífico e conta com um elenco formado inteiramente por nativos da tribo de Yakel que retratam uma história baseada em fatos reais que se assemelha muito ao clássico Romeu e Julieta.

Salada de Cinema

Cena de “Tanna”

Tanna foi exibido no 72° Festival de Cinema de Veneza, onde ganhou o Prêmio do Público Pietro Barzisa. Bentley Dean foi premiado como Melhor Diretor de Fotografia no BFI Festival de Cinema de Londres e no Adelaide Film Festival (2015). Se o Oscar vai entrar na lista de prêmios de Tanna eu não sei, mas que seria uma ótima surpresa seria.

Agora nos resta aguardar esses 7 dias pela revelação dos cinco finalistas e fazer nossas apostas. Eu não sei vocês, mas já separei as minhas velas e orações para que o meu preferido leve a tão cobiçada estatueta.

Studio na Colab55
Caio Cesar
Caio Cesar

"Filme grego de novo, Caio?" Sim, eu sou desses mesmo. Um curioso definitivo pelo cinema. Se não for grego, vai ser tcheco, japonês, italiano ou francês, e se reclamar, vai ser iraniano! Pra mim, cinema é espelho, retrato e sequela.

Veja todos os posts de Caio Cesar
Assuntos:
Comentários
Leia Também
Follow my blog with Bloglovin