André Sobreiro | 15 de janeiro de 2017

Top Salada | Filmes (e séries) para quem ama Publicidade

O mundo glamoroso da Publicidade, artistas criando campanhas que irão chamar a atenção e colocar todo mundo para pensar em uma marca. Bom, se na vida real a coisa não é bem assim, na ficção, são muitos os filmes e séries que idealizam a profissão. E pensando no tema, nossa equipe escolheu os melhores deles. […]

O mundo glamoroso da Publicidade, artistas criando campanhas que irão chamar a atenção e colocar todo mundo para pensar em uma marca. Bom, se na vida real a coisa não é bem assim, na ficção, são muitos os filmes e séries que idealizam a profissão. E pensando no tema, nossa equipe escolheu os melhores deles.

5. Tudo pelo poder

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/01/PP05.jpg”]

George Clooney é o diretor e um dos astros de Tudo Pelo Poder, ao lado de nomes como Ryan Gosling, Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti e Marisa Tomei. O filme acompanha o assessor Stephen Myers, que atua na campanha para a presidente do governador democrata Mike Morris. Assessoria, RP, Publicidade, Marketing, tudo aqui se mistura nos bastidores do poder.

4. Do que as mulheres gostam

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/01/PP04.jpg”]

Publicitário machista? Ah vá! (Ironia aqui, tá?). No filme, Mel Gibson vive esse publicitário que, após um acidente, passa a ouvir os pensamentos das mulheres. O dom, que ele começa a usar para se beneficiar com sua chefe, aos poucos vai mudando sua mentalidade sobre elas.

3. No

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/01/PP03.jpg”]

Um grande filme do cinema chileno. Aqui, mais uma vez a política é o centro, mas dessa vez é o plebiscito convocado por Augusto Pinochet, para definir o futuro de sua ditadura e um publicitário vivido por Gael García Bernal contratado para a campanha contra a manutenção de Pinochet. Uma aula de história.

2. Obrigado por fumar

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/01/PP02.jpg”]

Um belo filme para quem gosta de ver o poder da palavra (e da manipulação dela). Aaron Eckhart vive Nich Naylor, porta-voz da indústria tabagista que, diante do cenário que pretende sinalizar o cigarro como algo tóxico para o organismo, começa uma campanha contrária, manipulando informações a favor dessa indústria.

1. Mad Men

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2017/01/PP01.jpg”]

O primeiro lugar, claro, não poderia ser outro. Mad Men, a série da HBO sobre o mundo da publicidade nos anos 60 criou personagens icônicos como Don Draper (o publicitário mais amado/odiado do mundo), Peggy Olson, Pete Campbell, Beatty Draper, Joan, Roger, entre outros. Machismo, campanhas, ascensão feminina e tudo se unem nessa série que é uma das mais incríveis da nova Era de Ouro da TV americana.