| 20 de dezembro de 2016

Rogue One | O novo do velho

Rogue One carrega o nome de Star Wars, mas chega aos cinemas como uma história inédita. Se no episódio IV vimos os planos da estrela da morte nas mãos da rebelião, agora vamos descobrir como foram parar lá. Liderados por Jyn Erso, um grupo de rebeldes vai fazer o impossível (inclusive cruzar com o próprio […]

Rogue One carrega o nome de Star Wars, mas chega aos cinemas como uma história inédita. Se no episódio IV vimos os planos da estrela da morte nas mãos da rebelião, agora vamos descobrir como foram parar lá. Liderados por Jyn Erso, um grupo de rebeldes vai fazer o impossível (inclusive cruzar com o próprio Darth Vader) para recuperar esses planos.

Mas, por ser uma história original, muitos ficam em dúvida se acompanhará o nível de seus predecessores, principalmente considerando os problemas que a produção teve com refilmagens, que fazem alguns questionar se o filme já não estava comprometido desde o começo.

Mas essa não é a primeira vez que uma história original tem como base outra de sucesso. Vamos rever alguns filmes que se utilizaram de histórias ou personagens do passado para começar algo novo.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Os fãs de Harry Potter estavam órfão de magia no cinema desde 2011 quando o último filme da franquia estreou. Mas J.K. acalmou nosso coração quando anunciou que conheceríamos a história de um novo bruxo, numa nova (ou velha) era, mas com a mesma magia. O coração não aguentou e Animais Fantásticos e Onde Habitam foi sucesso de bilheterias e terá uma série de continuações, incluindo na história um dos maiores bruxos que já existiu, Dumbledore.

giphy

O Hobbit

Outra história derivada de uma franquia de sucesso, mas que na verdade se passa antes do original é o Hobbit. Com o sucesso estrondoso de Senhor dos Anéis, Peter Jackson decidiu transformar também em filme a história de Bilbo Bolseiro, dando vida a três filmes que contam as aventuras do pequeno hobbit junto com os anões liderados por Thorin. A trilogia deixou alguns fãs desapontados, mas, mesmo assim, ofereceu uma oportunidade de voltarmos para a Terra Média e nos depararmos com um certo anel.

tumblr_mz3rwdfor51s9c6nao1_500

Procurando Dory

Procurando Nemo, na verdade, era sobre o pai dele. Mas quem roubou a cena foi a peixa mais esquecida dos sete mares. A Dory fez tanto sucesso que, além de se tornar uma das melhores personagens da Pixar, também ganhou um filme pra chamar de seu. Continuando a nadar, ela cruza o oceano mais uma vez, dessa vez procurando seus pais. <3

giphy-1

Elektra

Demolidor, definitivamente, foi um filme esquecível. Mas, além de unir os atores Ben Afleck e Jennifer Garner (R.I.P Ben & Jen), o filme também introduziu a atriz como Elektra. Convenhamos, o filme solo da heroína também não é dos mais populares, mas a protagonista de Alias tinha carisma pra dar e vender e, mesmo com o fracasso de Demolidor, conseguiu sua chance em um filme solo.

4ef3a9182c244662bacc7639a7313c65

Better Call Saul

Algumas séries também trazem personagens tão incríveis que vale a pena explorar separadamente. Breaking Bad, sucesso entre 9 a cada 10 pessoas (e que #euvouconseguir assistir em 2017!), apresentou o advogado Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk. Quando a série terminou em 2013, a Netflix foi rápida em criar um spin-off focado no personagem, criada pelos mesmos nomes por trás de BB e que caminha para a sua terceira temporada. Odenkirk deu tão certo no papel que acabou de receber sua segunda indicação ao Globo de Ouro.

giphy-2

The Nun

Invocação do Mal fez um sucesso bem maior que o esperado. E por conta disso ganhou uma continuação este ano que a transformou na terceira maior franquia de terror da história do cinema. Tanto $uce$$o só poderia render mais continuações e spin-offs. Nesse caso, será a freira do demônio (sério, não vou dormir só de ver as imagens) que vai ganhar um filme pra chamar de seu.
Medo.

giphy-3

#cagaçodaporra

Minions

Eles eram amados. Divertidos. BANANA! Estamparam linhas de roupa, lancheiras, cuecas, doces, e chinelos até ganharem seu próprio filme. Era fofo. Mas já deu. Mas é tão fofo!!! Mas cansou….

giphy-4