André Sobreiro | 19 de dezembro de 2016

Rogue One | Uma Nova Esperança

Era uma vez um filme de sucesso. Ele fez tanto sucesso que virou uma trilogia que se tornou um blockbuster. Muitos anos depois, atendendo ao desejo dos fãs, ganhou uma segunda trilogia, que acabou gerando mais decepção que amor. [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/12/Rogue_One_Sizzle_Reel.jpg”] O fim? Que nada. Um novo filme surgiu, com a trama ainda na mesma […]

Era uma vez um filme de sucesso. Ele fez tanto sucesso que virou uma trilogia que se tornou um blockbuster. Muitos anos depois, atendendo ao desejo dos fãs, ganhou uma segunda trilogia, que acabou gerando mais decepção que amor.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/12/Rogue_One_Sizzle_Reel.jpg”]

O fim? Que nada. Um novo filme surgiu, com a trama ainda na mesma linha do tempo e anos depois da primeira trilogia. Tudo isso você conhece bem, é o universo de Star Wars nos cinemas. Mas agora, novidades estão a caminho com Rogue One.

Diferente dos sete filmes anteriores, os sobrenomes Solo e Skywalker não serão os protagonistas assim. Rogue One se passa antes da história toda de Luke Skywalker e afins. Aqui conhecemos os planos para impedir o que seria a depois famosa e destruidora Estrela da Morte. E isso tudo é muito bom.

Star Wars, fora do universo dos cinemas tem uma mitologia enorme em quadrinhos, livros e animações. Personagens são amados mesmo nunca tendo sido exibidos nas telonas. E finalmente teremos a chance de começar a ver mais disso.

Ok, Jyn tem o grande inimigo de Star Wars, que é Darth Vader. Mas tem sua história própria, diferente da Rey, que tem conexões ali com o Luke, como a gente já viu. E é esse o barato do filme: dar a chance de contar novas histórias, mesmo que ligadas de leve à trama principal. Esse tipo de filme expande o leque absurdamente. Permite viagens ao passado (como filme de Han Solo), viagens ao futuro e até tramas que se desenrolaram em paralelo com aquilo que a gente já conhece.

Se o sucesso se concretizar, o sinal estará aberto pra franquia seguir expandindo. A gente agradece.