Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

cine mundo: Predições Oscar 2017 – Melhor Filme Estrangeiro Parte I

por Caio Cesar comentários

Chegamos no fim do ano e se você for como eu, viciado em cinema, já começou a especular quais filmes vão concorrer à famosa estatueta do Oscar. Assim como ano passado, 2016 foi um ano repleto de filmes espetaculares, portanto a Academia não terá uma tarefa muito fácil em escolher os “frontrunners” entre os 85 filmes submetidos para a próxima edição do prêmio.

Claro que Cine Mundo não poderia ficar de fora das predições para 2017 e resolveu mostrar um pouco dessas produções para vocês. Obviamente não será possível falar sobre os 85 filmes, por isso com base nas listas de sites especializados escolhemos alguns longas que provavelmente serão os candidatos finais à estatueta.

Salada de Cinema

The Salesman (Irã)

Ao total serão 9 filmes que o Salada de Cinema trará nas próximas colunas do Cine Mundo para que você não fique fora daquele bolão que rola entre os seus amigos cinéfilos. As apostas do Cine Mundo são: “Elle” (França), “From Afar” (Venezuela), “Chevalier” (Grécia), “Fire at Sea” (Itália), “Julieta” (Espanha), “Neruda” (Chile), “The Salesman” (Irã), “Toni Erdmann” (Alemanha) e “Land of Mine” (Dinamarca).

From Afar (Desde Allá) já passou por aqui e se vocês lembram foi um filme que levantou muita polêmica em sua exibição, chegando a ser vaiado pela audiência. Mas, além de ser o grande vencedor do Festival de Veneza, Desde Allá é o escolhido pela Venezuela para levar o tão desejado prêmio, a estatueta do Oscar.

Em síntese o filme conta a história de Armando (Alfredo Castro), um fabricante de próteses dentárias que pertence à classe alta de Caracas. Armando é gay enrustido que usa o seu dinheiro para atrair jovens homens da vizinhança para a sua casa. A trama gira em torno de umas dessas relações que o protagonista estabelece com um dos jovens que frequenta sua casa, Elder (Luis Silva) de dezessete anos de idade. A incógnita desse relacionamento permeia o longa até os minutos finais quando o desfecho inesperado revela o limite que um dos personagens poderia chegar.

Salada de Cinema

From Afar (Venezuela)

From Afar é só um entre as tantas produções que prometem dar trabalho para o júri, afinal são 85 concorrentes de toda a parte do globo. Abaixo você pode conferir a lista completa dos filmes submetidos para a 89ª edição do Oscar.

Lista Completa:
“3000 Nights” (Jordânia)
“About Us” (Costa Rica)
“Afterimage” (Polônia)
“The Age of Shadows” (Coréia do Sul)
“Alias Maria” (Colômbia)
“Amanat” (Cazaquistão)
“Apprentice” (Singapura)
“The Ardennes” (Bélgica)
“Barakah Meets Barakah” (Arábia Saudita)
“Before the Fall” (Camboja)
“The Black Hen” (Nepal)
“The Black Pin” (Montenegro)
“Breadcrumbs” (Uruguai)
“Call Me Thief” (África do Sul)
“Chromium” (Albânia)
“Clash” (Egito)
“Cold of Kalendar” (Turquia)
“El Clásico” (Iraque)
“The Companion” (Cuba)
“Dawn” (Letônia)
“Death in Sarajevo” (Bósnia e Herzegovina)
“Desierto” (México)
“The Distinguished Citizen” (Argentina)
“Eva Nova” (Eslováquia)
“A Father’s Will” (Quirguistão)
“A Flickering Truth” (Nova Zelândia)
“Hang in There, Kids!” (Taiwan)
“The Happiest Day in the Life of Olli Mäki” (Finlândia)
“Home Sweet Home” (Kosovo)
“House of Others” (Geórgia)
“Houston, We Have a Problem!” (Eslovênia)
“I Am Nojoom, Age 10 and Divorced” (Iêmen)
“The Idol” (Palestina)
“Interrogation” (Índia)
“It’s Only the End of the World” (Canadá)
“Karma” (Tailândia)
“Kills on Wheels” (Hungria)
“The King’s Choice” (Noruega)
“Land of Mine” (Dinamarca)
“Letters from Prague” (Indonésia)
“Letters from War” (Portugal)
“The Liberation of Skopje” (Macedônia)
“Little Secret” (Brasil)
“Losers” (Bulgária)
“Lost in Munich” (República Checa)
“A Man Called Ove” (Suécia)
“Ma’ Rosa” (Filipinas)
“Mah-e-Mir” (Paquistão)
“A Mile in My Shoes” (Marrocos)
“Mother” (Estônia)
“My Life as a Zucchini” (Suiça)
“Nagasaki: Memories of My Son” (Japão)
“On the Other Side” (Croácia)
“Paradise” (Rússia)
“Port of Call” (Hong Kong)
“Salsipuedes” (Panamá)
“Sand Storm” (Israel)
“Sealed Cargo” (Bolívia)
“Seneca’s Day” (Lituânia)
“Sieranevada” (Romênia)
“Sparrows” (Islandia)
“Stefan Zweig: Farewell to Europe” (Áustria)
“Such is Life in the Tropics” (Equador)
“Sugar Fields” (República Dominicana)
“Tanna” (Austrália)
“Tonio” (Holanda)
“Train Driver’s Diary” (Sérvia)
“Ukrainian Sheriffs” (Ucrânia)
“The Unnamed” (Bangladesh)
“Under the Shadow (Reino Unido)
“Very Big Shot” (Libano)
“Videophilia (and Other Viral Syndromes)” (Peru)
“Voices from Chernobyl” (Luxemburgo)
“The Well” (Algéria)
“Xuan Zang” (China)
“Yellow Flowers on the Green Grass” (Vietnã)

Studio na Colab55
Caio Cesar
Caio Cesar

"Filme grego de novo, Caio?" Sim, eu sou desses mesmo. Um curioso definitivo pelo cinema. Se não for grego, vai ser tcheco, japonês, italiano ou francês, e se reclamar, vai ser iraniano! Pra mim, cinema é espelho, retrato e sequela.

Veja todos os posts de Caio Cesar
Assuntos:
Comentários
Leia Também
Follow my blog with Bloglovin