André Sobreiro | 7 de dezembro de 2019

Top Salada | Melhores Musicais ever!

Musical não tem meio termo. Ou você adora as pessoas soltando a voz e dançando ou você acha aquilo uma coisa absolutamente sem sentido. Mas aqui no Salada a gente A M A (quase todo mundo =P) e decidimos escolher nossos cinco queridinhos. Vamos lá? 5. O Mágico de Oz [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/10/musical05.jpg”] A lista começa, […]

Musical não tem meio termo. Ou você adora as pessoas soltando a voz e dançando ou você acha aquilo uma coisa absolutamente sem sentido. Mas aqui no Salada a gente A M A (quase todo mundo =P) e decidimos escolher nossos cinco queridinhos. Vamos lá?

5. O Mágico de Oz

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/10/musical05.jpg”]

A lista começa, claro, com um clássico. Direto de 1939, conta a história de Dorothy, uma menina que é levada por um tornado para Oz, uma terra mágica com animais e bonecos falantes. E bruxas más, claro.

[youtube id=”Kn8-oaj7wG0″]

4. Mary Poppins

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/10/musical04.jpg”]

Em quarto lugar ficou o adorável Mary Poppins, a babá com poderes mágicos que surge na vida do banqueiro Mr. Banks e seus filhos e transforma tudo em um mundo lindo e cheio de música.

[youtube id=”fuWf9fP-A-U”]

3. Chicago

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/10/musical03.jpg”]

Da fofura para o mundo das bandidas de Chicago. O filme, adaptação da peça de mesmo nome, conta a história de Velma Kelly, uma estrela que assassina a irmã e o marido e Roxie Hart, aspirante a celebridade que mata o próprio amante.

[youtube id=”wDnn2Xu_uRE”]

2. Rocky Horror Picture Show

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/10/musical02.jpg”]

Em segundo lugar vamos viajar para o mundo de Rocky Horror. O filme, uma comédia musical, mostra o casal Brad e Janet, um daqueles casais perfeitinhos, que acaba na casa do Dr Frank-n-Furter, uma figura andrógina e seu mundo surreal.

[youtube id=”tkplPbd2f60″]

1. Moulin Rouge

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/10/musical01.jpg”]

A colagem de canções pop de Baz Luhrmann ganhou o topo da nossa lista. A história da dançarina Satine e o escritor Christian é uma explosão de cores e músicas que a gente convive tem anos e ganharam toda uma nova roupagem. Uma delícia.

[youtube id=”ufOxJRYU738″]