Henrique Balbi | 26 de outubro de 2016

cine reflexão: Redmayne: um espécime raro

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/10/eddie-redmayne.jpg”] Ao rever minhas colunas, dei-me conta de como Eddie Redmayne tem aparecido com frequência por aqui (como nesta sobre o filme “A Teoria de Tudo” ou nesta sobre “A Garota Dinamarquesa”). E isso me fez pensar sobre a carreira meteórica do ator… Conhecido por muitos inicialmente na minissérie “Pillars of the Earth”, Redmayne […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/10/eddie-redmayne.jpg”]

Ao rever minhas colunas, dei-me conta de como Eddie Redmayne tem aparecido com frequência por aqui (como nesta sobre o filme “A Teoria de Tudo” ou nesta sobre “A Garota Dinamarquesa”). E isso me fez pensar sobre a carreira meteórica do ator…

Conhecido por muitos inicialmente na minissérie “Pillars of the Earth”, Redmayne teve as portas dos cinemas finalmente abertas para si em “Sete Dias com Marylin”, quando participou da gravação de uma história real e interpretou um jovem assistente de cinema que se apaixona por Marylin Monroe. Depois disso, sua interpretação de Marius no musical “Os Miseráveis” deu a ele a visibilidade que necessitava para mostrar a que realmente veio.

Com a sequencia premiada de “A Teoria de Tudo” e “A Garota Dinamarquesa”, Eddie Redmayne mostrou não somente à crítica, mas principalmente ao público que é um ator 100% preparado para enfrentar papéis difíceis, repletos de adversidades psicológicas e de profundo aspecto emocional.

Mas o que impressiona em Redmayne é que, apesar de seu sucesso rápido, sua simplicidade se mantém – o que lhe dá ainda mais chances de continuar sendo adorado pelo público. Acredite ou não, Redmayne é formado em história da arte pela Trinity College e foi destaque no teatro durante o início de sua carreira, tendo sido desde sempre muito reservado em sua vida pessoal e em seu comportamento frente à mídia.

O sucesso de Redmayne não o impediu, no entanto, de trabalhar em filmes “blockbusters”. Ao ter aceitado o convite da Warner para interpretar o protagonista de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” – a história dos bruxos de J.K.Rowling prévia a de Harry Potter – Redmayne se posiciona como uma ator para todos os públicos e para todos os filmes que tenham uma boa (e esperada!) história para contar.

Assim como pontuado na coluna sobre a versatilidade de Julia Roberts, Eddie Redmayne é um dos atores mais versáteis e humildes desta nova geração de atores. Um espécime raro, mas extremamente necessário para o cinema mundial.