André Sobreiro | 2 de novembro de 2019

Top Salada | Filmes para gargalhar

Tem dias na vida que tudo que a gente quer é rir. Assim, rir sem pudor, sem vergonha nenhuma, sem julgamentos. Rir até a barriga doer. E o Top Salada da quinzena é justamente isso: dar risada. Sem medo de ser feliz. Vamos lá? 5. A Vida de Brian Nosso quinto filme vem lá de […]

Tem dias na vida que tudo que a gente quer é rir. Assim, rir sem pudor, sem vergonha nenhuma, sem julgamentos. Rir até a barriga doer. E o Top Salada da quinzena é justamente isso: dar risada. Sem medo de ser feliz. Vamos lá?

5. A Vida de Brian

Nosso quinto filme vem lá de 1979, do sensacional Monty Python. O filme acompanha Brian, um contemporâneo de Jesus Cristo que acaba sendo encarado pela população como um messias e acaba se colocando em cenas bíblicas, sempre com muito bom humor. Sério, assista já!

4. Os Normais – O Filme

O representante nacional dessa lista vem de uma série de TV que foi para os cinemas. O casal Rui e Vani é errado. E não é pouco errado. O filme volta no tempo para o dia em que os dois se conheceram, quando estavam para se casar com outras pessoas. Desligue o senso crítico e gargalhe.

3. As Branquelas

A gente avisou. Aqui a ideia é ser errado sem medo algum. E os irmãos Wayans aqui vivem dois agentes do FBI encarregados de escoltar duas patricinhas. Mas é claro que eles falham e, até descobrirem quem ameaça as duas, eles assumem os papéis delas. E sim, isso é errado e uma delícia de engraçado.

2. Corra que a Polícia Vem Aí

Obrigado Leslie Nielsen. Obrigado mesmo por dar a vida ao agente da polícia Frank Drebin, um policial bem atrapalhado nessa trilogia maravilhosa cheia de referências a outros filmes, cenas completamente sem sentido e, por isso mesmo, impagáveis. Se nunca viu, prepare-se para a diversão.

1. Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado

Claro que Monty Python não ia ficar assim, só com um filme, né? Aqui o grupo recontou, com toda a ironia e senso de humor habituais, a clássica história do Rei Arthur. Sério, é pra rir sem medo.