| 14 de outubro de 2016

Inferno | Jones, Felicity Jones

Felicity Jones tinha 28 anos quando interpretou a estudante de intercâmbio Anna em loucamente Apaixonados. Mas, até 2011 quando o filme foi lançado, ela já tinha interpretado diversos papéis no cinema e na TV britânica. Na verdade, ela começou a carreira com 12 anos no filme para televisão “The Treasure Seekers”. [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/09/felicity.jpg”] Porém, foi […]

Felicity Jones tinha 28 anos quando interpretou a estudante de intercâmbio Anna em loucamente Apaixonados. Mas, até 2011 quando o filme foi lançado, ela já tinha interpretado diversos papéis no cinema e na TV britânica. Na verdade, ela começou a carreira com 12 anos no filme para televisão “The Treasure Seekers”.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/09/felicity.jpg”]

Porém, foi em Loucamente Apaixonados que a sua carreira se transformou. O indie dirigido e escrito por Drake Doremus conta a história de Anna, que se muda para os Estados Unidos para fazer faculdade e se apaixona por Jacob (Anton Yelchin :/). A partir daí, acompanhamos vários anos entre amores e desilusões na vida do casal. O filme é quase que inteiramente improvisado e com uma delicadeza imensa, a atuação de Jones te faz sofrer e amar do começo ao fim.

Loucamente Apaixonado trouxe reconhecimento e oportunidades pra Felicity e, depois disso ela intercalou filmes e séries ingleses (incluindo Doctor Who), com curtas e produções independentes americanas.

Em 2014 sua carreira deu mais uma virada ao interpretar Jane Hawking, esposa do físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo. O filme conta a história do casal desde quando se conheceram até sua separação e foi baseado no livro de memórias da própria Jane Hawking.

Jones foi a primeira e única escolha do diretor James Marsh para o papel que lhe rendeu sua primeira indicação aos Oscar de melhor atriz.

Se 2015 foi o ano em que Felicity ficou conhecida pela academia, 2016 é o ano em que o grande público vai admirar seu talento.

Isso por que esse ano ela estreia em duas grandes franquias de sucesso. É primeira delas é Inferno, onde ela atua com Tom Hanks, interpretando pela terceira vez o professor Robert Langdon.

Já em dezembro ela protagoniza Rogue One: Uma História Star Wars, que, não precisa nem dizer, é um dos filmes mais aguardados do ano.

O primeiro spin-off de SW vai mostrar como um grupo de rebeldes conseguiu roubar os planos da Estrela da Morte que vai parar nas mãos da Princesa Leia pouco depois (ou antes?).

No trailer vemos Jones como Jyn Erso, uma rebelde. Como tudo envolvendo o universo de Star Wars, detalhes são um mistério trancado a sete chaves, mas, considerando a filmografia da atriz, vê-la como uma menina durona que não está disposta a seguir regras e tem bastante afinidade com armas e explosões vai ser interessante.

Nos próximos meses vamos ver e ouvir falar bastante em Felicity Jones e se você ainda não está familiarizado com o trabalho dela, agora é a sua chance, antes de Inferno estrear dia 13 de Outubro.

[youtube id=”puRxxGg5HKw”]