Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

cine nerd: Jumanji

por Igor Appolinario comentários

“In the jungle you must wait… until the dice read five or eight” – Alan Parish (Adam Hann-Byrd/Robin Williams).

Salada de Cinema

Olá Nerds!

A onda de remakes de Hollywood está a toda a bastante tempo e nenhum dos nossos filmes favoritos da infância está a salvo! Em 2017 teremos um novo Jumanji, sequência do clássico de fantasia e aventura de 1995, desta vez dirigido por Jake Kasdan (diretor de Professora sem Classe – 2011) com Dwayne “The Rock” Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan (Amy Pond! #DoctorWhoForever). Mas nosso coração nerd pertence ao clássico com Robin Williams e vamos relembrar um pouco dessa maravilhosa aventura.

Salada de Cinema

Quando o jovem Alan Parish (Adam Hann-Byrd no passado e Robin Williams no presente) é sugado para dentro de um misterioso jogo de tabuleiro e os irmãos Judy (Kirsten Dunst) e Peter o trazem de volta 26 anos depois, eles devem enfrentar os desafios de Jumanji até o final antes que o jogo destrua a cidade.

Robin Williams é a grande estrela do filme e até hoje sua atuação como o traumatizado Alan Parish que ficou 26 anos preso em uma floresta misteriosa é lembrada com carinho por todos os fãs. E seus duelos com Van Pelt (Jonathan Hyde), o temível caçador que é um reflexo do próprio pai de Alan, são momentos memoráveis do filme. Williams admitiu em uma entrevista que nas cenas onde Van Pelt atira contra ele, sua reação de espanto é genuína, já que o festim usado na arma do caçador tinha um som extremamente alto.

Salada de Cinema

Quando Van Pelt sai do jogo e começa a caçar Alan, ele vai até uma loja de armas comprar um novo rifle. O dono da loja pergunta se ele trabalha para o Correio. Essa é uma referência da época, quando alguns trabalhadores do Correio americano enlouqueceram e atacaram a tiros seus locais de trabalho. Na vida real esse fenômeno criou até uma expressão”Going Postal”, algo como ‘ficar louco e agressivo’.

Carl Bentley (David Alan Grier), o trabalhador da fábrica que depois de anos se torna policial, já é um adulto em 1969 e quando Alan retorna em 1995 ele parece ainda mais velho. Porém David Alan Grier, é na verdade 4 anos mais novo que Robin Williams.

Kirsten Dunst e Bonnie Hunt, que interpreta Sarah (a jovem que viu Alan ser sugado pelo tabuleiro) adulta, dizem que trabalhar com Robin Williams foi maravilhoso, pois ele sempre fazia todos rirem no set de filmagens.

Salada de Cinema

Robin Williams disse que se empolgou na cena da luta com o crocodilo. Tanto que esqueceu do dublê que estava dentro da fantasia e deu um forte cotovelada no “animal”. Ele ouviu então um grito de “HEY!” vindo de dentro dele.

Uma curiosidade final: Jumanji é um filme tão icônico e que se tornou tão popular com as diversas gerações desde 1995 até agora, que em 2014 um tabuleiro do jogo feito para o filme foi vendido em leilão por US$60,800!

Salada de Cinema

Até a próxima com mais Cine Nerd!

Studio na Colab55
Igor Appolinario
Igor Appolinario

Nerd inveterado, ainda procura a Pergunta para a Vida, o Universo e Tudo Mais. Escreve sobre Cinema Nerd, pra divertir e informar o pessoal interessando em sempre quer saber um pouco mais.

Veja todos os posts de Igor Appolinario
Comentários
Follow my blog with Bloglovin