André Sobreiro | 25 de setembro de 2016

Top Salada | Filmes da Sessão da Tarde

O nosso Will Poliveri fez um post todo especial para o Cine Clássicos com filmes de Sessão da Tarde. Aquilo deixou a gente com um saudosismo enorme de chegar da escola, tirar o uniforme, almoçar e ficar vendo TV. Nos dias de chuva então, ver a Sessão da Tarde era quase obrigatório. E foi pensando […]

O nosso Will Poliveri fez um post todo especial para o Cine Clássicos com filmes de Sessão da Tarde. Aquilo deixou a gente com um saudosismo enorme de chegar da escola, tirar o uniforme, almoçar e ficar vendo TV. Nos dias de chuva então, ver a Sessão da Tarde era quase obrigatório. E foi pensando nesses bons momentos que separamos nossos cinco favoritos dessa época. Concorda? Discorda? Diz para a gente. =)

5. A Família Addams

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/09/sessao05.jpg”]

Para começar nada como um filme bem gostosinho. A Família Addams é um filme bonito (gótico suave), divertido e tinha um elenco sensacional com Raul Julia, Christopher Lloyd e Anjelica Huston. Ok, na época a gente nem sabia reconhecer atuação, queria mais era curtir ver uma mão andando sozinha.

4. Esqueceram de Mim

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/09/sessao04.jpg”]

Esse realizava o sonho de muitas crianças. Já pensou ser esquecido pelos pais, com dinheiro e muita diversão? Tudo bem que no meio disso tudo ele tinha alguns problemas, mas quem se importa? Macaulay Culkin era a criança que a gente queria ser (mas isso já passou!).

3. As Patricinhas de Beverly Hills

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/09/sessao03.jpg”]

Que me desculpe os fãs de Meninas Malvadas, mas As Patricinhas de Beverly Hills são as verdadeiras rainhas da Sessão da Tarde. Cher e Dionne são estilosas, fúteis, fofas e divertidas. Você, criança viada, desejou aquele closet. E o Paul Rudd.

2. A Lagoa Azul

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/09/sessao02.jpg”]

Vamos ser bem honestos aqui, certo? A gente nunca assistiu A Lagoa Azul pelos belos cenários. Ou pela trama. Ou pela atuação esplendorosa de Brooke Shields ou de Christopher Atkins. A gente via por ser de uma geração sem internet e aquilo era o mais próximo de soft porn que a gente tinha.

1. Meu Primeiro Amor

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/09/sessao01.jpg”]

O nosso favorito não poderia ser outro. Macaulay Culkin rei da Sessão da Tarde nesse filme que é divertido, lindo, fofo, triste demais. E que demorou anos para a gente constatar como o título nacional é um erro (e a continuação prova isso). E só aumentou nosso medo por abelhas.