Gisele Santos | 17 de setembro de 2016

Tom Hardy: O Menino Burguês de Londres

Nome Completo: Edward Thomas Hardy. Data de Nascimento: 15 de setembro de 1977, em Londres, Inglaterra. Três Filmes Essenciais: “A Origem” (2010), “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) e “O Regresso” (2015). [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/08/maxresdefault-1.jpg”] Tom Hardy é uma estrela. Não há muitas dúvidas sobre isso. Desde seu primeiro grande papel, na missérie de guerra “Band […]

Nome Completo: Edward Thomas Hardy.
Data de Nascimento: 15 de setembro de 1977, em Londres, Inglaterra.
Três Filmes Essenciais: “A Origem” (2010), “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) e “O Regresso” (2015).

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/08/maxresdefault-1.jpg”]

Tom Hardy é uma estrela. Não há muitas dúvidas sobre isso. Desde seu primeiro grande papel, na missérie de guerra “Band of Brothers” (2001), notamos sua eficiência nas telas. Existem diversos fã-clubes em sua homenagem espalhados pela internet. Já contracenou com grandes atores como Leonardo DiCaprio, em “A Origem”, e com Charlize Theron, em “Mad Max: Estrada da Fúria”. Mesmo assim, em entrevista a uma revista neozelandesa, o ator britânico chegou a afirmar que, no fundo, ainda não passa de “um pequeno menino burguês de Londres”.

Por quê? Seria pura humildade por parte dele? Sinceramente, não. Hardy sabe muito bem que seu passado daria um belo filme de drama. Quando tinha 11 anos, começou a se envolver com drogas. Cheirava cola e usava alucinógenos. Dois anos depois, as coisas pioraram. Foi expulso do internato em que estudava. Como não dava a mínima para nada, experimentou mais drogas. Caiu na cocaína e no crack. Aos 17, foi quase condenado a passar 17 anos na prisão. Para sorte dele e dos fãs, conseguiu se afastar desse mundo.

tumblr_static_filename_640_v2

Para tentar largar o vício, investiu no mundo da Sétima Arte. Aprendeu a ter disciplina no famoso Drama Centre London e passou a valorizar a carreira. Após “Band of Brothers”, descolou no mesmo ano uma ponta em “Falcão Negro em Perigo”, de Ridley Scott. Porém, Tom Hardy teve uma grande recaída em 2003, quando acordou na sarjeta com a cara enfiada numa poça de sangue e vômito. Ele mesmo assumiu que precisava de ajuda e se internou em um programa de reabilitação.

Mas, a verdade é que ele nunca se recuperou do estrago que causou a si mesmo. Em declaração ao tabloide inglês The Mirror, assumiu que ainda é só um garoto assustado. Talvez, por isso, também carregue certa fama de ser difícil com jornalistas. Já chegou a fazê-los esperar três horas para uma simples coletiva. Tom Hardy é assim. Não dá para sermos românticos. Um cara com um imenso talento, indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por “O Regresso”. E, para sempre, um ser humano que penou para achar seu lugar no mundo.