André Sobreiro | 1 de setembro de 2016

Star Trek | Nomes essenciais do universo

Tudo pronto para Star Trek? Ainda não? Ok, sem problemas. Separamos aqui alguns dos nomes e conceitos mais importantes desse universo para você sair falando mais do que “o filme do Chris Pine e do Zachary Quinto”. =P Gene Roddenberry [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/08/star01.jpg”] Roteirista e produtor norte-americano, é o criador do universo Star Trek. Gene esteve […]

Tudo pronto para Star Trek? Ainda não? Ok, sem problemas. Separamos aqui alguns dos nomes e conceitos mais importantes desse universo para você sair falando mais do que “o filme do Chris Pine e do Zachary Quinto”. =P

Gene Roddenberry

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/08/star01.jpg”]

Roteirista e produtor norte-americano, é o criador do universo Star Trek. Gene esteve à frente de seu universo desde sua criação, em 1964 (e só foi lançado dois anos depois) até a sua morte, em 1991.

Vulcanos

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/08/star02.jpg”]

Humanóides do planeta Vulcano, são conhecidos por serem bastante frio e racionais, uma vez que reprimem suas emoções. São a primeira raça que os humanos fizeram contato, em 2063.

James T. Kirk

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/08/star03.jpg”]

Capitão da USS Enterprise, Kirk é um humano que, ao longo dos anos, foi vivido por William Shatner e, nos filmes mais recentes, por Chris Pine.

Spock

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/08/star04.jpg”]

Oficial de ciências e primeiro oficial, e mais tarde oficial comandante, Spock é meio humano e meio Vulcano (um dos primeiros Vulcanos a servir na Frota Estelar) e foi vivido por Leonard Nimoy e Zachary Quinto.

Leonard McCoy

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/08/star05.jpg”]

Junto com Spock e Kirk, McCoy é do eixo principal do universo Star Trek. Oficial Médico Chefe da USS Enterprise, foi vivido por DeForest Kelley e agora por Karl Urban.

USS Enterprise

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/08/star06.jpg”]

A nave, sob o comando de James T. Kirk, tem a missão “de explorar novos mundos; procurar novas vidas e novas civilizações. Para audaciosamente ir aonde nenhum homem jamais esteve”.