Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

cine nerd: Esquadrão Suicída

por Igor Appolinario comentários

“This is the deal: You disobey me, you die. You try to escape, you die.You irritate or vex me… and guess what? You die” – Rick Flagg (Joel Kinnaman).

Salada de Cinema

Olá Nerds!

Esquadrão Suicída (Suicide Squad, 2016), a nova entrada no Universo Extendido da DC no cinema, não teve a melhor das repercurssões quando da sua estréia há algumas semanas, mas isso não impede que nós, nerds, analisemos um pouco sobre o filme de David Ayer (Dia de Treinamento – 2001 e Corações de Ferro – 2014), estrelado por Will Smith (Um Homem Entre Gigantes, 2015), Margot Robbie (A Lenda de Tarzan, 2016) e Viola Davis (Histórias Cruzadas, 2011).

Salada de Cinema

David Ayer, conhecido por seus filmes de “macho” e extrema brutalidade, teve dificuldades com a Warner Bros. para a conclusão de Esquadrão Suicída. Além da pressão para terminar a edição para o lançamento em Agosto de 2016, o filme passou por diversas divergências quanto ao tom, influenciado pesadamente pela recepção morna ao sombrio Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Batman v. Superman: Dawn of Justice, 2016). O estúdio obrigou a regravação de diversas cenas para aliviar o tom com mais piadas e leveza do que o corte original do diretor.

Ainda assim, o elenco principal encarou a experiência de forma tão positiva que todos fizeram uma tatuagem “SKWAD” (gíria para ‘Esquadrão’, em inglês). Alguns até foram tatuados pelos colegas Margot Robbie e Will Smith.

Salada de Cinema

Margot Robbie, a Arlequina, revelou na San Diego Comic-Con Internacional de 2016 que apesar de todos os colegas terem ensaiados juntos, ela e Jared Leto (O Coringa) não ensaiaram suas cenas. Ela e o diretor entenderam que isso adicionaria mais imprevisibilidade e loucura as cenas de Arlequina e Coringa juntos. Arlequina aparece com um guarda-chuva preto e vermelho, suas cores clássicas em sua primeira aparição, no desenho Batman: A Série Animada (1992). Ela também carrega um taco de baseball, sua arma favorita nos jogos da série Batman: Arkham.

Salada de Cinema

Para seu papel como Pistoleiro, Will Smith raspou a cabeça e fez treinamento pesado com os Fuzileiros Navais americanos e com os Rangers do Exército para se preparar para o papel de Deadshot. Ele praticou em aulas de tiro com uma Glock 9mm e com um rifle AR-15 rifle. O ator aprendeu rápido e se deu muito bem com as armas de longo alcance, como o AR-15.

Salada de Cinema

Para encontrar a risada perfeita do Coringa, Jared Leto foi para as ruas de Nova York e Toronto (onde grande parte do filme foi feita) para testar com as pessoas nas ruas, quais risadas as deixavam mais desconfortáveis. Como parte de seu método de atuação, Leto não saia do personagem nunca e chegou a deixar ‘presentinhos’ para os colegas de elenco: um rato vivo para Margot Robbie, balas para Will Smith, uma Playboy ‘suja’ para Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo) e entre outras surpresas um animal morto, contas anais e camisinhas usadas para toda a produção. Will Smith comentou que nunca chegou a conhecer o ‘real’ Jared Leto.

Cada membro do Esquadrão usa uma pequena referência às suas origens nos quadrinhos: George Harkness, o Capitão Bumerangue, usa uma camisa azul com “Capitão” e pequenos bumerangues, como seu uniforme nos quadrinhos; o Crocodilo usa roupas de pele de crocodilo; Magia tem uma tiara com uma lua, assim como a Encantadora usa um colar nas HQs; Chato Santana usa com agasalho com seu codinome “Diablo”; as roupas de Katana são uma mistura dos seus uniformes nos quadrinhos; e as novas cores de Arlequina são iguais a sua nova encarnação nos quadrinhos da DC.

Salada de Cinema

Viola Davis leu a autobiografia de M.E. Thomas, “Confissões de uma Sociopata”, para se preparar para o papel da severa Amanda Waller, personagem icônica da DC Comics.

Ben Affleck é o primeiro ator a interpretar o Batman em dois filmes diferentes, de dois diretores diferentes. Também é o primeiro Batman em dois filmes diferentes no mesmo ano.

Salada de Cinema

Uma curiosidade final: Mesmo antes da estréia, a Warner Bros. anunciou que Margot Robbie estrelará e produzirá um filme solo da Arlequina. Não existe muita informação sobre o projeto ainda, mas especula-se que ele envolverá as heroínas e vilãs do Universo DC.

Até a próxima com mais Cine Nerd!

Studio na Colab55
Igor Appolinario
Igor Appolinario

Nerd inveterado, ainda procura a Pergunta para a Vida, o Universo e Tudo Mais. Escreve sobre Cinema Nerd, pra divertir e informar o pessoal interessando em sempre quer saber um pouco mais.

Veja todos os posts de Igor Appolinario
Comentários
Follow my blog with Bloglovin