André Sobreiro | 24 de junho de 2016

Independence Day | Vale a pena ver de novo?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/06/443676.jpg”] Vinte anos separam Independence Day e sua continuação, que acaba de chegar aos cinemas. Em uma era que continuações acontecem ano a ano, será que era o caso de assistirmos a mais uma invasão pelas mãos de Roland Emmerich? Sinto decepcionar os fãs do primeiro filme, e aqui eu me encaixo, mas a […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/06/443676.jpg”]

Vinte anos separam Independence Day e sua continuação, que acaba de chegar aos cinemas. Em uma era que continuações acontecem ano a ano, será que era o caso de assistirmos a mais uma invasão pelas mãos de Roland Emmerich?

Sinto decepcionar os fãs do primeiro filme, e aqui eu me encaixo, mas a resposta é não. E vamos aos motivos?

1. Continuação?

Tumblr_mgdbzvH6Ck1rs1z5no1_500

Ok, a Terra é a mesma. Os Aliens destruindo tudo idem. Mas sério, cadê o Will Smith? Ok, o cara não chegou a um acordo para voltar ao papel e outros atores estão de volta, mas, sério, a gente carrega no coração a lembrança do casal de Smith e Vivica A. Fox.

2. Muita água passou.

EpQE6
Não literal, claro. Mas depois do sucesso de Independence Day, muita coisa aconteceu nos cinemas. Star Wars voltou com uma nova trilogia ruim. Voltou DE NOVO com um começo promissor. Harry Potter surgiu e cativou gerações e mais gerações. E muitos dos heróis em alta naquele tempo estão em plena decadência. É bom o primeiro filme? Claro. Mas a gente superou.

3. Mais uma vez?

giphy

Olha Roland Emmerich, a gente te adora, curte ver você destruindo as coisas e tudo mais, mas já deu, né? A sensação de que estamos vendo sempre o mesmo filme não dá mais.

4. Queremos criatividade.

giphy (1)

Nada contra algumas continuações. Mas elas precisam primeiro fazer sentido (tipo sagas baseadas em livros) ou no mínimo serem criativas. Tá um arremedo demais com cara de caça níquel.