André Sobreiro | 31 de maio de 2016

Ajude a recuperar o Cine Matilha

A gente já falou da Matilha Cultural algumas vezes aqui no site. O espaço, bem no centro de São Paulo, recebe mensalmente o nosso Cineclube Salada de Cinema. E na última sexta, às vésperas de mais uma edição, recebemos uma notícia bem triste: o teto do cinema, que havia sofrido avarias com as fortes chuvas […]

A gente já falou da Matilha Cultural algumas vezes aqui no site. O espaço, bem no centro de São Paulo, recebe mensalmente o nosso Cineclube Salada de Cinema. E na última sexta, às vésperas de mais uma edição, recebemos uma notícia bem triste: o teto do cinema, que havia sofrido avarias com as fortes chuvas recentes, tinha sido danificado de novo. E, com isso, projetores e poltronas também.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/cinematilha.jpg”]

A notícia é triste não só pelo Cineclube, que está em pausa por enquanto, mas por toda a Matilha Cultural, um lugar de arte e cultura incrível e que tem extensa programação cultural gratuita. Mas a ideia aqui não é lamentar e sim, arregaçar as mangas e ajudar!

Pois a Matilha Cultural lançou uma campanha no Kickante para arrecadar fundos e trazer a sala de volta. A meta é grande! São necessários dez mil reais para conseguir reerguer a sala e vai ser preciso toda a ajuda possível. As recompensas para quem ajudar são bem legais. Tem até sessão de cinema exclusiva para você e seus amigos.

Mas duas delas nos deixam cheia de orgulho. O primeiro é um debate sobre Refugiados no Brasil com o historiador Chico Paiva e o refugiado do Congo Petench Ngandu. E o segundo é uma oficina de jornalismo ativista com a editora da Revista AzMina, Helena Bertho. Tanto o Chico quanto a Helena já passaram aqui pelas nossas páginas e toparam ajudar!

Agora é com vocês! Compartilhe, faça a sua doação. Nossa cidade merece mais e mais cinemas de rua e que valorizam o trabalho independente.