André Sobreiro | 30 de maio de 2016

Alice Através do Espelho | Johnny Depp e o piloto automático

Johnny Depp é exótico, é diferentão, é peculiar. Ou será que seu repertório é que é muito limitado? Conhecido por uma série de personagens excêntricos, os detratores da carreira do Chapeleiro Maluco de Alice Através do Espelho (e eu me incluo nesse grupo) só acham que o ator entra no piloto automático e vai. [img […]

Johnny Depp é exótico, é diferentão, é peculiar. Ou será que seu repertório é que é muito limitado? Conhecido por uma série de personagens excêntricos, os detratores da carreira do Chapeleiro Maluco de Alice Através do Espelho (e eu me incluo nesse grupo) só acham que o ator entra no piloto automático e vai.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/JD01.jpg”]

Quer ver? Vamos começar com os trabalhos em parceria com Tim Burton. Edward e suas mãos de Tesoura, Willy Wonka (ok, o personagem pede, mas a gente sabe que dava para ser diferente, já vimos esse personagem antes) e sua Fábrica de Chocolate, o barbeiro demoníaco Sweeney Todd, o Chapeleiro do primeiro Alice, Barnabas Collins de Sombras da Noite.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/JD02.jpg”]

No mundo das dublagens, temos o lagarto protagonista de Rango e Victor Van Dort, de A Noiva Cadáver.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/JD03.jpg”]

E o que dizer de Jack Sparrow, que o ator já repetiu em quatro filmes e está por vir em um quinto? É só trocar o figurino de tudo que a gente citou antes, colocar trajes de piratas e pronto: os mesmos maneirismos estão por lá.

Há pontos fora da curva? Claro que sim. Em Busca da Terra do Nunca e o recente Aliança do Crime são provas de que ele pode ir além do papel de sempre. Mas que ele costuma ir no automático, ah isso costuma mesmo.