| 24 de maio de 2016

Vencedor do Palma de Ouro ‘Eu, Daniel Blacke’ já tem distribuição no Brasil

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/3000.jpg”] ‘Eu, Daniel Blake’ relata a história emocionante de um homem, que após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, e busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/3000.jpg”]

‘Eu, Daniel Blake’ relata a história emocionante de um homem, que após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, e busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter.

A boa notícia é que o filme já tem distribuição no Brasil pela Imovision. Conhecido por abordar temas sociais em seus filmes, o diretor Ken Loach já ganhou três vezes o Prêmio do Júri no Festival de Cannes com Agenda Secreta (1990), Chuva de Prata (1993) e Terra e Liberdade (1995), mas sua consagração como diretor veio em 2006 com a Palma de Ouro por Ventos da Liberdade.

Assista ao trailer de ‘Eu, Daniel Blale’:

[youtube id=”zZ-rBLtP1Ow”]