Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Biblioteca

O Cinema que Ousa Dizer Seu Nome é uma aula de cinema LGBT

por André Sobreiro comentários
Salada de Cinema

Na semana passada eu falei aqui no Salada sobre São Paulo em Hi-Fi, filme do cineasta Lufe Steffen que chega essa semana aos cinemas. E agora é a vez de falar de uma outra faceta de Lufe, a de escritor, com seu livro O Cinema Que Ousa Dizer Seu Nome.

No livro, Lufe entrevistou mais de vinte cineastas (entre pessoas individuais e coletivos) que dedicam suas carreiras à representação do LGBT nos cinemas. Diversidade é a palavra de ordem na seleção. Há desde cineastas com trabalho mais focado em grande público, como Daniel Ribeiro e seu Hoje eu Quero Voltar Sozinho até nomes mais alternativos como Sosha e o coletivo Surto & Deslumbramento.

Salada de Cinema

Mas o livro não se basta por si. O que, diga-se de passagem, é um grande mérito da obra. A cada entrevista lida, a vontade é a de pausar o livro e partir em busca da filmografia do entrevistado e conhecer melhor os trabalhos deles.

Na verdade, se eu puder dar uma sugestão, não encare o livro como uma obra para acabar rapidamente. O ideal é ir aos poucos, encarando cada entrevista como uma aula que merece um complemento audiovisual. Com certeza fará a experiência muito mais enriquecedora.

Saiba aqui como adquirir o livro.

Studio na Colab55
André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários
  • Fernando Império

    Boa dica!

Leia Também
Follow my blog with Bloglovin