André Sobreiro | 18 de maio de 2019

Top Salada | Filmes para ver sozinho!

Todo mundo sabe que é uma delícia ver um bom filme a dois, encostadinho do ombro da pessoa amada. Mas existem alguns filmes que a gente sabe: é para ver sozinho. São aqueles filmes que a gente assiste na nossa casa, com aquele pijama confortável e que, na cena de choro (acredite, ela virá!), você […]

Todo mundo sabe que é uma delícia ver um bom filme a dois, encostadinho do ombro da pessoa amada. Mas existem alguns filmes que a gente sabe: é para ver sozinho.

São aqueles filmes que a gente assiste na nossa casa, com aquele pijama confortável e que, na cena de choro (acredite, ela virá!), você vai chorar até ficar inchado e com o nariz vermelho. Prepare o lenço e vem com a gente!

5. A Culpa é das Estrelas

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Choro05.jpeg”]

Vai, vamos começar com um clássico dos filmes de chorar recente. Hazel e Augustus, os dois personagens criados por John Green para o livro, conseguiram ser um casal tão fofo que a gente se acaba de tanto que chora.

4. O Segredo de Brokeback Mountain

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Choro04.jpg”]

Aqui o choro vem, mas não é aquele choro juvenil. É um choro duro, sofrido, amargo. Ver como Jack e Ennis tem tanto amor um pelo outro e como o preconceito impede esse amor de viver é para chorar e xingar. Sem parar.

3. P.S. Eu te Amo

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/choro03.jpg”]

Ele morre. E isso não é spoiler algum. O mote do filme é justamente um cara que morreu e deixou uma série de recados e mensagens de superação para a mulher amada. É tanto amor vindo do além que a gente fica chorando e pensando “Alguém ressuscita esse cara! ”.

2. Meu primeiro Amor

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Choro02.jpg”]

Um clássico da Sessão da Tarde. Especialmente aquelas em que a gente estava em férias de inverno e muito frio para ir para rua. A história de amor inocente de Vada e Thomas não merecia ter aquele desfecho.

1. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Choro01.jpg”]

Honestamente, não sei aqui apoio cada atitude da Clementine, se quero bater no Joel (ou o contrário para os dois) mas o que sei é: é de partir o coração ver esse casal ir se desfazendo. E dá-lhe lágrimas atrás de lágrimas!