Gisele Santos | 5 de maio de 2016

Mogli: O Menino Lobo | Quem é Jon Favreau?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/599472.jpg”] Mais conhecido como o diretor de Homem de Ferro, Jon Favreau começou a carreira atuando como taxista em “Um Homem à Beira de Um Ataque de Nervos”, lançado em 1992. Natural do Queens, Nova York, chegou a trabalhar em Wall Street no fim dos anos 80 antes de se dedicar à Sétima Arte. […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/05/599472.jpg”]

Mais conhecido como o diretor de Homem de Ferro, Jon Favreau começou a carreira atuando como taxista em “Um Homem à Beira de Um Ataque de Nervos”, lançado em 1992. Natural do Queens, Nova York, chegou a trabalhar em Wall Street no fim dos anos 80 antes de se dedicar à Sétima Arte.

Fazendo aparições aqui e ali, inclusive em um episódio do seriado Seinfeld, sua popularidade só cresceu graças a um software para escrever roteiros que ganhou do pai, Charles. O resultado da brincadeira foi o argumento para o filme independente “Swingers: Curtindo A Noite (1996)”, em que contracena com o amigo Vince Vaugh. Os dois se conheceram quando fizeram uma ponta em “Rudy” (1993).

Sua estreia na direção aconteceu em 2001, na comédia “Crime Desorganizado”, longa-metragem que acabou se tornando cult. Novamente, Vaugh está ao seu lado e a dupla ostenta uma química que funciona muito bem. Eles são dois aspirantes a boxeadores que acabam entrando em um esquema de lavagem de dinheiro.

Além de aparecer na maioria dos filmes que dirige, Favreau tem um faro aguçado para agradar o mainstream de Hollywood. Foi capaz de estourar os bolsos e cuecas dos executivos com o sucesso colossal de “Homem de Ferro” (2008) e “Homem de Ferro 2” (2010).

Sem sombra de dúvida, é um grande salto para alguém que se considera “preguiçoso” por natureza. Para não largar no meio, Favreau diz que precisa se comprometer ao máximo com seus trabalhos. Sempre que consegue manter sua concentração, passa a se tornar compulsivo com as coisas. Durante a época de escola, não conseguia criar interesse por Química, por exemplo. Mas memorizava com extrema facilidade todas as regras e exceções dos livros de Dungeon & Dragons, famoso Role-Playing Game de mesa (jogo de interpretação de papéis).