Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

cine nerd: X-Men: Apocalipse

por Igor Appolinario comentários

“Everything they’ve built will fall! And from the ashes of their world, we’ll build a better one!” – Apocalipse (Oscar Isaac)

Salada de Cinema

Olá Nerds!

2016 é um ano que está fervendo para os fãs dos quadrinhos: já tivemos Deadpool, Batman vs Superman e Capitão América contra o Homem-de-Ferro. Agora é chegada a hora de pegar a ‘onda mutante’ com Bryan Singer e uma nova geração em X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse, 2016)

Salada de Cinema

Segundo o escritor e produtor Simon Kinberg, “Apocalipse” é o fim de um arco que começou com X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class, 2011) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, 2014). Segundo ele é o clímax da relação entre Xavier e Magneto, onde cada um cresceu e agora eles se confrontam.

Salada de Cinema

Bryan Singer escolheu Apocalipse como o vilão principal para poder explorar a origem dos mutantes e com isso também explorar a origem das divindades e das religiões, principalmente “o cultismo que segue a personalidade de Apocalipse”. Kinberg reafirma que ele é vilão mais sinistro da série: “Para ele não existe diferença entre mutantes e humanos, apenas entre o forte e o fraco. O mundo é uma bagunça que venera falsos deuses e precisa ser salvo. Ele é o Deus do Velho Testamento: sem ordem ou devoção a ele, ele abre a terra e engole todo mundo”. O icônico personagem estreia no cinema exatos 30 anos após sua introdução nos quadrinhos em Maio de 1986. E esta estréia também acontece 10 anos após o final da trilogia original dos X-Men no cinema com X-Men: O Confronto Final (X-Men: The Last Stand, 2006).

Salada de Cinema

Oscar Isaac é o terceiro ator da franquia Guerra nas Estrelas a participar de um filme dos X-Men. Precedido por Ray Park, o Grouxo de X-Men: O Filme (X-Men, 2000) e Darth Maul em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), e Rose Byrne, a Moira MacTaggert de X-Men: Primeira Classe e a camareira Dormé em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002).

Salada de Cinema

Já Sophie Turner vem pelo time Game of Thrones (2011), sendo a segunda, depois de Peter Dinklage em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, a aparecer em um filme mutante.

Uma curiosidade final: Rumores dizem que Dazzler, a cantora mutante Cristal, fará uma rápida participação no filme. Taylor Swift é a provável intérprete da personagem.

Salada de Cinema

Até a próxima com mais Cine Nerd!

Studio na Colab55
Igor Appolinario
Igor Appolinario

Nerd inveterado, ainda procura a Pergunta para a Vida, o Universo e Tudo Mais. Escreve sobre Cinema Nerd, pra divertir e informar o pessoal interessando em sempre quer saber um pouco mais.

Veja todos os posts de Igor Appolinario
Comentários
Follow my blog with Bloglovin