Eric P Sukys | 22 de abril de 2016

Cine-Remix: Capitão América, e Mogli, e o Caçador, e etc

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/04/cine-remix-capitao-america-e-mogli-e-etc.png”] O Capitão América e seus vários aliados estavam a postos, encarando o lado oposto do Homem de Ferro e seus muitos parceiros, todos prontos para a briga. O aeroporto vazio parecia ainda maior; o silêncio, ainda mais épico (silêncio para eles, já que na sala de cinema a música-tema estava a todo volume). […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/04/cine-remix-capitao-america-e-mogli-e-etc.png”]

O Capitão América e seus vários aliados estavam a postos, encarando o lado oposto do Homem de Ferro e seus muitos parceiros, todos prontos para a briga. O aeroporto vazio parecia ainda maior; o silêncio, ainda mais épico (silêncio para eles, já que na sala de cinema a música-tema estava a todo volume). A Guerra Civil finalmente ia começar, quando, a um chamado do Homem de Ferro, surgiu um moleque. Stark esperava o Homem-Aranha, e ele veio: roubou o escudo do Capitão, cumprimentou a galera, colocou-se também a postos.

Mas também veio outro menino, também de vermelho (no caso, vestindo uma tanga). Acompanhado de um urso e uma pantera, Mogli chegou desorientado ao aeroporto. Mais confusos ainda, os animais se puseram a farejar os super-heróis. Baguera e o Pantera Negra, especialmente, ficaram se encarando por um tempo demasiado longo. Stark e o Capitão se entreolharam, houve murmúrios de surpresa. Mogli comentou alguma coisa sobre aquela estranha clareira de pedra, sem árvores, sem bichos e, ainda bem, sem tigre.

A menção ao tigre passou despercebida aos super-heróis, mas não a um certo caçador que rondava a região. Em sua busca para enfrentar a Rainha Má e a Rainha do Gelo, o caçador chegou ao tal aeroporto, levado até ali por um estranho rastro (o de Mogli). Alto, loiro, musculoso, não demorou a ser confundido pelos super-heróis com um amigo deles: “Não é o Thor ali?”, sussurrou a Viúva Negra ao Gavião Arqueiro.

A situação ficou tensa: o caçador encarava os animais amigos de Mogli, que, se antes estavam desconfiados, agora se mostravam claramente hostis. A semelhança com Thor deixou apreensivos os membros dos Vingadores, que temiam um relâmpago ou algo do tipo, talvez até Loki estivesse por ali. As dezenas de coadjuvantes da Marvel não sabiam se aquilo era uma manobra do lado adversário para distraí-los do verdadeiro conflito (qual era o verdadeiro conflito, afinal?).

Lá atrás, tímidos, alguns personagens falavam português, à procura de um tal Escaravelho do Diabo. Ao se deparar com a briga, voltaram cautelosamente para o fundo do cenário. Melhor não se meter.

O ronco de um Batmóvel e uma estranha figura a cruzar o céu (um pássaro? um avião?) foram demais: “Assim não dá”, disse o Capitão América, pegando seu escudo de volta das mãos do atônito Homem-Aranha. E saiu.