André Sobreiro | 14 de abril de 2016

Mogli: O Menino Lobo | Time de pesos pesados

Famosos dubladores deixaram de ser apenas uma modinha. Se, no começo, eles serviam apenas para atrair público e eram apenas um nome de destaque. Mas isso ficou no passado. Tanto atores – no Brasil e lá fora – se profissionalizaram quanto elencos cresceram em nomes estelares. Com Mogli não é diferente! [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/04/jorge_bispo_1220.jpg”] Começando por […]

Famosos dubladores deixaram de ser apenas uma modinha. Se, no começo, eles serviam apenas para atrair público e eram apenas um nome de destaque. Mas isso ficou no passado. Tanto atores – no Brasil e lá fora – se profissionalizaram quanto elencos cresceram em nomes estelares. Com Mogli não é diferente!

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/04/jorge_bispo_1220.jpg”]

Começando por Baloo, o urso amigo de Mogli com sua vida boêmia que na versão original ganhou a voz de Bill Murray e aqui o escolhido foi o ator Marcos Palmeira. Já a pantera Bagherah, que resgatou Mogli e tem uma relação como mentor do garoto é vivido por Bem Kingsley e também por Dan Stulnach, que assume a versão brasileira.

A mãe loba protetora Raksha, que adota Mogli como filho é vivida pela atriz Lupita Nyong’o (aliás, Lupita, favor atuar em live actions! Temos saudades!) e no Brasil sua voz é a forte atriz Julia Lemmertz.

Kaa é uma serpente misteriosa e dona de uma voz sedutora e um olhar hipnótico que envolvem Mogli. Nos Estados Unidos a escolhida foi Scarlett Johansson (a voz dela em Her já prova que a atriz é a escolha certa para o papel) enquanto no Brasil é a vez de Alinne Moraes.

Shere Khan, o tigre que odeia os homens ganhou a voz forte de Idris Elba enquanto o orangotango Rei Louie é Christopher Walken. No Brasil as vozes serão de Thiago Lacerda e Tiago Abravanel, respectivamente.

Fechando o elenco de sucesso americano temos Giancarlo Esposito, que vibe o forte lobo Akela. No Brasil ou lá fora, elencos de peso.