Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Colunas

cine nerd: Guerra civil na Marvel

por Igor Appolinario comentários

“- Sorry, Tony. You know I wouldn’t do this if I had any another choice. But he’s my friend.
– So was I.”
– Capitão América & Homem de Ferro (Chris Evans e Robert Downey Jr.)

Salada de Cinema

Olá Nerds!

Na semana passada vimos Batman vs Superman se esmurrando em nome de algo maior. Já o Cine Teen dessa semana falou de uma Guerra Civil da Vida Real, então nós vamos nos aprofundar mais uma vez no mundo dos quadrinhos e falar de Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016) que estreia nos cinemas brasileiros em 28 de abril.

Salada de Cinema

Depois da queda da S.H.I.E.L.D. em Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: Winter Soldier, 2014) e o ataque de Ultron em Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015) o mundo está apreensivo contra os superheróis. O governo pressiona a regulamentação e controle dos superseres, apoiados pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), enquanto o Capitão América (Chris Evans) luta pela liberdade de escolha.

Salada de Cinema

Para os diretores, os irmãos Anthony e Joe Russo, “Traição” é um ponto crucial da trama. “Não queríamos que o filme fosse apenas sobre política e pessoas discutindo banalidades. O ato final é construído em torno de um ato pessoal entre Tony e Steve”.

Salada de Cinema

Robert Downey Jr. e Chris Evans descrevem o relacionamento entre seus personagens como um casamento: “Nós nos amamos, mas é explosivo. Estamos trabalhando por um mesmo objetivo, mas visões bem diferentes. É algo difuso e por isso é ótimo: ninguém está certe ou errado. Fica mais difícil entrar em um acordo”.

Salada de Cinema

Robert Downey Jr. voltaria apenas para uma pequena participação no filme, mas ele queria um papel maior e depois de brigar com o CEO da Marvel Entertainment, o roteiro foi reescrito a pedido do Presidente dos Estúdios Marvel, aumentando a participação do Homem de Ferro, uma vez que isso poderia abalar as estruturas do Universo Cinemático Marvel, criando novas estórias e franquias. Downey Jr. ainda conseguiu um acordo para lucrar com o resultado final do filme nas bilheterias, se ele bater o sucesso de O Soldado Invernal.

Salada de Cinema

As garras do Pantera Negra (Chadwick Boseman), herói estreante, são feitas de vibranium, o mesmo material do escudo do Capitão América. Em Vingadores: Era de Ultron, foi revelando que todo o vibranium do mundo está em Wakanda, a terra natal do Pantera.

Salada de Cinema

Uma curiosidade final: Tom Holland gravou testes junto com Jon Bernthal enquanto eles filmavam Pilgrimage (2016). Holland ganhou o papel de Peter Parker/Homem-Aranha neste filme e Bernthal o papel de Frank Castle/Justiceiro na segunda temporada da série Demolidor (2015). Essa será a primeira aparição do Homem-Aranha no Universo Cinemático Marvel.

Até a próxima com mais Cine Nerd!

Salada de Cinema
Studio na Colab55
Igor Appolinario
Igor Appolinario

Nerd inveterado, ainda procura a Pergunta para a Vida, o Universo e Tudo Mais. Escreve sobre Cinema Nerd, pra divertir e informar o pessoal interessando em sempre quer saber um pouco mais.

Veja todos os posts de Igor Appolinario
Comentários
Follow my blog with Bloglovin