André Sobreiro | 24 de março de 2016

Festival É Tudo Verdade chega com nova edição

Para quem gosta de documentários, essa é obrigatória! Entre os dias 7 e 17 de abril acontece a 21ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. As exibições acontecem tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Fogo-no-mar_foto-filme.jpg”] Com 85 em exibição produzidos em 26 países, sendo que 22 desses […]

Para quem gosta de documentários, essa é obrigatória! Entre os dias 7 e 17 de abril acontece a 21ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. As exibições acontecem tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Fogo-no-mar_foto-filme.jpg”]

Com 85 em exibição produzidos em 26 países, sendo que 22 desses terão suas estreias mundiais no Festival, o É Tudo Verdade fará ainda retrospectiva da obra de Carlos Nader, uma mostra com documentários sobre Olimpíadas além de sessões especiais homenageando nomes como Chantal Akerman, Ruy Guerra, Claude Lanzmann e Haskell Wexler.

Já em sua abertura em São Paulo, o É Tudo Verdade exibirá o intenso Fogo no Mar, do italiano Granfranco Rosi, sobre a questão da imigração (em breve tem crítica aqui no site!) para a Europa. O documentário é premiado no Festival de Veneza e ainda o Urso de Ouro no Festival de Berlim. No Rio, a abertura será dia 8 de abril com As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana, de Paola Vieira e Claudio Lobato.

Todas as sessões do É Tudo Verdade são gratuitas. Confira a programação completa no site do evento.