Raphael Camacho | 19 de fevereiro de 2016

cine nerd: Deadpool

“From the studio that inexplicably sewed his fucking mouth shut the first time, comes… me!” – Deadpool (Ryan Reynolds). [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/02/deadpool1-gallery-image-1.jpg”] Olá Nerds! Finalmente! Após a desastrosa participação em X-Men Origens: Wolverine (2009 – Deus me livre!), Deadpool (Ryan Reynolds – Que homem!) retorna aos cinemas sob a batuta da 20th Century Fox em conjunto […]

“From the studio that inexplicably sewed his fucking mouth shut the first time, comes… me!” – Deadpool (Ryan Reynolds).

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/02/deadpool1-gallery-image-1.jpg”]

Olá Nerds!

Finalmente! Após a desastrosa participação em X-Men Origens: Wolverine (2009 – Deus me livre!), Deadpool (Ryan Reynolds – Que homem!) retorna aos cinemas sob a batuta da 20th Century Fox em conjunto com a Marvel Entertainment, no primeiro longa metragem hollywoodiano do diretor Tim Miller (curtas Aunt Luisa em 2002 e Rockfish em 2003 – Mandou bem, Campeão!)

Em janeiro de 2012 uma animação-teste foi rodada para convencer os chefões do estúdio a seguirem com o filme. Em agosto de 2014, alguém (uma boa alma cristã) liberou o teste na internet, que rapidamente viralizou e fez com que os fãs do personagem clamasse pela produção do filme. O vídeo curto se tornou tão popular que ele foi quase todo recriado dentro do filme lançado.

Com lançamento oficial em Fevereiro de 2016, Deadpool estréia exatamente 25 anos após a estréia do personagem nos quadrinhos, na revista New Mutants #98, criado pelo escritor Fabian Nicienza e desenhista (coloquem diversas aspas aí!) Rob Liefield, que recebem diversas homenagens durante o filme, fiquem ligados!

Ryan Reynolds não é novo no ramo dos quadrinhos, sendo este seu quinto filme derivado deste meio: ele foi Hannibal King em Blade: Trinity (2004), a primeira versão de Wade Wilson no já comentado primeiro filme do Wolverine, Hal Jordan no esquecível Lanterna Verde (Green Lantern, 2011 – só eu estou sentindo esse cheiro de merda na sala?) e o detetive Nick Walker em R.I.P.D. – Agentes do Além (2013). Mas ele já avisou que Deadpool é seu último personagem de quadrinhos nos cinemas, ainda que ele repita o papel em continuações e outros filmes Marvel.

Como a “mocinha” nada convencional Vanessa, Morena Baccarin (gostosa!), a brasileira mais bem sucedida de Hollywood, forma um par perfeito para o nosso anti-herói (S2 <3). E assim como Reynolds ela já interpretou personagens de quadrinhos, como a voxz de Talia Al-Ghul em filmes animados da DC e como interesse romântico de James Gordon no seriado Gotham (2014).

No Primeiro de Abril de 2015, Reynolds postou no twitter que o filme seria um leve PG-13 (levem as crianças, levem as vovós!) o que prontamente levantou a ira dos fãs, dada a natureza violenta e politicamente incorreta do personagem. Mais tarde ele desmentiu o fato e Deadpool se tornou o primeiro filme Marvel para maiores de 18 anos desde O Justiceiro: Em Zona de Guerra (Punisher: War Zone, 2008 – que obviamente ninguém assistiu).

Uma das primeiras tirações de sarro do filme veio no trailer, quando Wade está entrando no processo de se tornar Deadpool e pede aos seus “benfeitores” que não façam seu uniforme de super-herói “mutio verde ou animado”, uma referência direta a Lantern Verde, filme no qual Reynolds se envolveu em problemas com o diretor Martin Campbell. Por falar em uniforme, Ryan Reynolds ficou tão musculoso para o papel que foi necessário tirar o forro (que adicionava músculos definidos ao visual) para não ficar extremamente apertado. Reynolds ficou com o uniforme no final das filmagens (na verdade ninguém teve coragem de arrancar o uniforme das mãos dele!) e visitou várias crianças como Deadpool, parte do projeto Make-A-Wish Foundation.

Reynolds descreve a forma como Deadpool quebra a 4ª parede (falando com o público) como um reflexo da própria personalidade do personagem, diz que “”ele é engraçado, sarcástico e um pouco lunático. Ela não quer ser amado, ele está tentando sempre te irritar. Ele é como o comentário do DVD com muito conhecimento pop e dizendo tudo aquilo que vc gostaria de dizer”.

“Míssil Adolescente Megassônico” (o nome dos mutantes realmente está cada vez pior), a mutante adolescente interpretada por Brianna Hildebrand, tem poderes diferentes dos quadrinhos onde ela é uma telepata. Bola-de-Canhão (idem), mutante com os poderes vistos no filme, era a escolha principal dos produtores para o filme, mas eles acharam o outro nome melhor (ouch!). Assim esta é a primeira personagem criada pelo grande escritor Grant Morrison a debutar nos cinemas.

Ed Skrein, o vilão Ajax, e o segundo ator de Game of Thrones (ele foi o primeiro Daario Naharis – sim, o coadjuvante que ninguém se lembra) a aparecer na franquia dos X-Men, logo depois de Peter Dinklage como Bolivar Trask. Sophie Turner já está na fila como a terceira, sendo a Jean Grey de X-Men: Apocalipse (2016).

Olivia Munn quase pegou o papel de Morena Baccarin, mas como ela impressionou o produtor Simon Kinberg, ela acabou ganhando o papel de Psylocke em X-Men: Apocalipse (2016 – garantindo suas gostosas).

Uma curiosidade final: Com o faturamento de US$132.8 milhões contando apenas o primeiro fim-de-semana de estreia nos EUA, é o primeiro filme para maiores em 12 anos a ultrapassar os 100 milhões na estréia, recorde mantido desde Matrix Reloaded (2003). Toma essa!

Até a próxima com mais Cine Nerd! chicka chick-a!