André Sobreiro | 25 de janeiro de 2016

Joy | Os altos e baixos do cinema de David O. Russell

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/01/jlawdavid-e1425152777577.jpg”] e a gente puxar a história recente de David O. Russell, vai encontrar um diretor mais do que consagrado, certo? Seus recentes filmes têm elencos estelares, indicações e vitórias ao Oscar. Isso sem citar que a queridinha do momento, Jennifer Lawrence, é a sua atual musa (a atriz, assim como Bradley Cooper e […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/01/jlawdavid-e1425152777577.jpg”]

e a gente puxar a história recente de David O. Russell, vai encontrar um diretor mais do que consagrado, certo? Seus recentes filmes têm elencos estelares, indicações e vitórias ao Oscar. Isso sem citar que a queridinha do momento, Jennifer Lawrence, é a sua atual musa (a atriz, assim como Bradley Cooper e Robert De Niro, esteve em Trapaça, O Lado Bom da Vida e Joy). Mas a vida de Russell não é esse mar de rosas não.

O diretor é conhecido por ser uma figura difícil no set, a ponto de brigar muito com seus atores. Em 1999, por exemplo, Russell filmava Três Reis com Ice Cube, Mark Wahlberg e George Clooney e, ao demonstrar como queria que um ator fosse jogado no chão, o diretor se excedeu o que gerou uma briga com Clooney que terminou com os dois se agredindo de verdade. Sim, com socos!

Mark Wahlberg saiu ileso dessa experiência e voltou a trabalhar com o diretor em 2004 na comédia Huckabees: a vida é uma comédia. Mas com a atriz Lily Tomlin a coisa não foi tão agradável assim. Após a atriz discordar de uma mudança no roteiro, a reação dele não é o que podemos chamar de amigável. E tem vídeo!

[youtube id=”7SG43wa7Alo”]

A própria queridinha de Russell, Jennifer Lawrence, esteve recentemente envolvida em boatos de que teria brigado com ele. A atriz, claro, se apressou a desmentir.

Hey guys! It's Jen! I know I don't go on here a lot because I can barely work email but there's been a terrible rumor…

Publicado por Jennifer Lawrence em Sexta, 27 de fevereiro de 2015

Houve briga? Não sei. Mas publicamente ambos seguem às boas. Nem tudo são flores, afinal, na carreira dele.