Raphael Camacho | 15 de janeiro de 2016

Cine Nerd: O que vem por aí: 2016!

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Movies-2016.jpg”] Olá Nerds! 2016 já chega como um ano abarrotado de novidades para o cinema Nerd com diversos lançamentos durante todo o ano! Para os baixinhos, temos as animações O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur, 2015 Pixar/Disney) a aguardada nova animação da Pixar, o já amado pelos fãs Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Movies-2016.jpg”]

Olá Nerds!

2016 já chega como um ano abarrotado de novidades para o cinema Nerd com diversos lançamentos durante todo o ano!
Para os baixinhos, temos as animações O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur, 2015 Pixar/Disney) a aguardada nova animação da Pixar, o já amado pelos fãs Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (The Peanuts Movie, 2015 Fox/Blue Sky), Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (Zootopia, 2016 Disney) sobre uma cidade de animais que se comportam como humanos, Kung Fu Panda 3 (2016 Dreamworks) onde o Panda Po finalmente reencontrará sua família, a aventura em busca da peixinha sumida em Procurando Dory (Finding Dory, 2016 Pixar/Disney), os amigos Sid, Manny e Diego retornam as telonas com A Era do Gelo: O Big Bang (Ice Age: Collision Course, 2016 Fox/Blue Sky) e no final do ano a Disney nos trará sua nova princesa, a havaiana Moana (2016 Disney).

Diversas adaptações literárias chegam ao cinema em 2016 também, sejam novos projetos ou continuações já aguardadas como A Série Divergente: Convergente (The Divergent Series: Allegiant, 2016 Lionsgate) ou A 5ª Onda (The 5th Wave, 2016 Columbia Pictures), Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies, 2016 Lionsgate), as novas versões live-action de Mogli: O Menino Lobo (The Jungle Book, 2016 Disney) e A Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan, 2016 Dark Horse/Village Roadshow), a nova adaptação de Dan Brown Inferno (2016 Universal), a nova trilogia do Universo Harry Potter começando em Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them, 2016 Warner Bros.). Capitaneado por Tim Burton temos o sinistro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, 2016 Fox) e o amado O Escaravelho do Diabo (2016 Downtown Filmes) livro brasileiro infanto-juvenil que ganhará as telonas no final do ano.

No campo das continuações teremos ainda O Caçador e a Rainha do Gelo (The Huntsman Winter’s War, 2016 Universal) com não uma Rainha Má, mas duas! Alice Através do Espelho (Alice Through the Looking Glass, 2016 Disney) leva a jovem Alice de volta a Wonderland para salvar o Chapeleiro. As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows, 2016 Paramount) continua a saga live-action a partir do filme de 2014. Independence Day: O Ressurgimento (Independence Day: Resurgence, 2016 Fox) traz Jeff Goldblum e Bill Pullman de volta ao combate com alienígenas invasores. Stark Trek: Sem Fronteiras (Star Trek Beyond, 2016 Paramount) é a terceira aventura desta nova geração, desta vez dirigida por Justin Lin (diretor de diversos Velozes & Furiosos). Anjos da Noite: A Próxima Geração (Underworld 5, 2016 Screen Gems) retorna ao cinema ainda como um mistério quanto ao seu plot.

Os 8 Odiados (The Hateful Eight, 2016 Weinstein Co.) o oitavo filme de Quentin Tarantino já ensanguenta as telas em 2016, outro filme original Deuses do Egito (Gods of Egypt, 2016 Summit) aposta nas lendas egípcias para uma nova franquia de ação. Warcraft (2016 Universal) e Assassin’s Creed (2016 Regency/Ubisoft) duas adaptações de aclamados jogos de videogame também ganham as telas esse ano, o último repetindo a dobradinha Michael Fassbender e Marion Cotillard de Macbeth: Ambição e Fúria (Macbeth, 2015).

Dois remakes controversos também chegarão ás telas: Ben-Hur (2016 MGM/Paramount), que já teve uma versão aclamada com Charlton Heston, traz novos rostos para o épico e ainda Rodrigo Santoro no papel de Jesus. As Caça-Fantasmas (Ghostbusters, 2016) já foi criticado por muitos fãs dos originais por trazer um elenco todo feminino, mas Bill Murray diz aprovar o projeto então vamos ver!

Para nós nerds apaixonados por quadrinhos as adaptações continuam com tudo em 2016, começando o ano com Deadpool (2016 Fox/Marvel) o amalucado mercenário, depois seguimos para o confronto épico de Batman vs Superman: A Origem da Justice (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2016 DC/Warner Bros.) que definirá os rumos do Universo DC Comics no cinema, assim como Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016 Marvel) definirá o futuro do Universo Cinemático Marvel. X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse, 2016 Fox/Marvel) traz o temido vilão Apocalypse para as telonas e vai abalar o universo dos mutantes, que também verá nas telas Gambit (2016 Fox/Marvel). Com o novo Coringa Jared Leto, Esquadrão Suicída (Suicide Squad, 2016 DC/Warner Bros.) pretende surpreender os fãs da DC no cinema, algo que também é o objetivo de Doutor Estranho (Doctor Strange, 2016 Marvel) a grande introdução do mundo mágico da Marvel!

E talvez o mais aguardado filme do ano seja o primeiro spin-off de Star Wars, Rogue One: A Star Wars Story (2016 Disney/Lucasfilm), que contará como os rebeldes conseguiram os planos secretos da Estrela da Morte entre os Episódios 3 e 4, em aquecimento para o lançamento do Episódio VIII em 2017.
2016 está cheio de expectativas e vamos acompanhar tudo de pertinho!

Até a próxima com mais Cine Nerd!