André Sobreiro | 17 de dezembro de 2015

Star Wars | A trilogia original

Hoje chega aos cinemas Star Wars: O Despertar da Força. E se você não mora em Marte, você conhece minimamente o que são Luke Skywalker, Darth Vader, Leia Organa, Han Solo e por aí vai. Mas ainda assim a gente decidiu repassar todo o universo original em um resumão para você se preparar para o […]

Hoje chega aos cinemas Star Wars: O Despertar da Força. E se você não mora em Marte, você conhece minimamente o que são Luke Skywalker, Darth Vader, Leia Organa, Han Solo e por aí vai. Mas ainda assim a gente decidiu repassar todo o universo original em um resumão para você se preparar para o filme. Vamos com a gente?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/12/luke.jpg”]

Em 1977 George Lucas lançou Star Wars. Sim, assim mesmo apenas. O nome Uma Nova Esperança é posterior. O filme apresenta para a gente o Império Galáctico, liderado pelo Imperador Palpatine, que governa a galáxia após o fim dos Cavaleiros Jedis. Mas um grupo de rebeldes (a Aliança Rebelde) rouba os planos da Estrela da Morte, a mais poderosa arma do Império. Em retaliação, Dartth Vader sequestra a Princesa Leia, uma rebelde, que envia um pedido de ajuda. Tal pedido acaba chegando no jovem Luke Skywalker, que parte para ajudar a Aliança. Para isso, conta com figuras como Han Solo, R2-D2, C-3PO e Obi-Wan Kenobi.

Três anos depois, com o sucesso do filme, surge a continuação O Império Contra-Araca. De um lado temos Luke que, após uma temporada escondido em Hoth, parte para Dagobah, onde será treinado por ninguém menos que Yoda. Do outro temos Leia e Han que partem em direção ao amigo de Han, Lando. Após serem emboscados por Darth Vader, Luke parte para salvar seus amigos em uma batalha que termina por revelar uma grande verdade de seu passado: Darth Vader, na verdade, é seu pai Anakin.

Fechando a trilogia, chegamos em O Retorno de Jedi, lançado em 1983. No filme, Han Solo está preso por Jabba the Hutt. Luke reúne Leia e os dróides R2-D2 e C-3PO para o resgate do amigo. Em paralelo, Darth Vader constrói uma nova Estrela da Morte para a batalha final contra seu filho Luke, definindo o futuro da galáxia e o fim do Império.