Gabi Mendonca | 24 de novembro de 2015

Jogos Vorazes | Dez filmes para amar Josh Hutcherson

Se engana quem pensa que a trajetória de Josh Hutcherson na dramaturgia se resume a Jogos Vorazes. Por isso separamos dez filmes que com toda certeza você já assistiu ou ao menos ouviu falar sobre o garoto do pão, que atua desde os sete anos. 1. O Milagre dos Cães (2002) [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/1.o-milagre-dos-caes.gif”] Uma criança […]

Se engana quem pensa que a trajetória de Josh Hutcherson na dramaturgia se resume a Jogos Vorazes.

Por isso separamos dez filmes que com toda certeza você já assistiu ou ao menos ouviu falar sobre o garoto do pão, que atua desde os sete anos.

1. O Milagre dos Cães (2002)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/1.o-milagre-dos-caes.gif”]

Uma criança bochechuda com um cachorro fofinho, é assim que podemos definir a estreia de Josh como protagonista. O Milagre dos Cães, um drama, estreou direto em DVD e contou a história de um garoto que se apega a um cachorro com três pernas e busca incessantemente um lar para cachorros abandonados.

2. ABC do Amor (2005)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/2.abc-do-amor.gif”]

Um dos filmes mais queridos e lembrados quando falamos do amor puro entre duas crianças. E uma curiosidade sobre o filme é que o primeiro beijo de Josh aconteceu durante as gravações da comédia romântica, durante primeiro beijo dos personagens, Gabe (Josh) e Rosemary (Charlie Ray).

3. Zathura: Uma Aventura Espacial (2005)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/3.zathura.gif”]

Na trama, os irmãos Walter (Josh) e Danny (Jonah Bobo) descobrem que, ao jogar um jogo de tabuleiro, todas as jogadas se tornam reais e eles vão parar no espaço. Kristen Stewart também está no elenco como a irmã mais velha – e chata – dos garotos, Lisa, que, durante o jogo, é congelada por cinco partidas.

4. Ponte para Terabítia (2007)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/4.ponte-para-terabitia.gif”]

Seguindo o estilo de Zathura, o filme conta a história dos vizinhos Jess (Josh) e Leslie (AnnaSophia Robb), que juntos, criam um jogo imaginário chamado Terabítia e vivem nesse mundo de fantasias – tudo em uma casa da árvore abandonada.

5. Viagem ao Centro da Terra (2008)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/5.viagem-ao-centro-da-terra.gif”]

Depois de Jogos Vorazes esse deve ser o filme mais conhecido do ator. Na ficção científica, Trevor (Brendan Fraser) e o sobrinho Sean Anserson (Josh) fazem uma viagem à Islândia e em uma aventura vão para o centro da Terra.

6. Minhas Mães e Meu Pai (2010)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/6.minha-mãe-e-meus-pais.gif”]

Em um filme que mostra a história de dois garotos que foram criados por um casal de mulheres, que os tiveram por inseminação artificial de um doador anônimo, Josh viveu o personagem Laser. A busca dos garotos pelo pai biológico e um elenco de peso fizeram com que o drama concorresse ao Oscar de melhor filme em 2011.

7. Pânico na Escola (2011)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/7.panico-na-escola.gif”]

A descrição correta para esse filme deveria ser: uma mistura de comédia dos anos 80 e terror dos anos 90. Josh vive um dos alunos que, durante o último ano do colegial, precisa enfrentar um serial killer durante a detenção em seu baile de formatura.

8. Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/8.viagem2.gif”]

É a sequência de Viagem Ao Centro da Terra. Na continuação temos a participação de Vanessa Hudgens como a aventureira Kailani, que é filha do piloto de helicóptero que se junta a eles. Desta vez, a aventura continua no momento em que Sean (Josh) descobre uma mensagem codificada vinda de uma ilha misteriosa.

9. Jogos Vorazes

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/9.jogos-vorazes.gif”]

O divisor de águas na carreira de Josh Hutcherson. Jogos Vorazes é uma adaptação baseada nos livros da autora americana Suzanne Collins e não precisa de maiores esclarecimentos, né?

10. Amanhecer Violento (2013)

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/10.amanhecer-violento.gif”]

O último filme de Josh lançado após Jogos Vorazes. Uma cidade americana é invadida por tropas militares da Coreia do Norte e para defender a vizinhança, um grupo de jovens, liderado por um veterano de guerra, adota o nome da equipe de futebol do colégio e planeja um ataque contra os inimigos. O elenco conta também com Chris Hemsworth.