Raphael Camacho | 19 de novembro de 2015

cine nerd: O Último Caçador de Bruxas

Do you know what it’s like to live for ever?” – Kaulder (Vin Diesel). [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/dieselsangue-640×360.jpg”] Olá Nerds! Breck Eisner, diretor de A Epidemia (The Crazies, 2010) e Cory Goodman, roteirista de Padre (Priest, 2011) se unem para trazer aos cinemas a estória de Kaulder (Vin Diesel), um guerreiro medieval que, em busca de vingança […]

Do you know what it’s like to live for ever?” – Kaulder (Vin Diesel).

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/11/dieselsangue-640×360.jpg”]

Olá Nerds!

Breck Eisner, diretor de A Epidemia (The Crazies, 2010) e Cory Goodman, roteirista de Padre (Priest, 2011) se unem para trazer aos cinemas a estória de Kaulder (Vin Diesel), um guerreiro medieval que, em busca de vingança pela morte de sua família pela Peste Negra, vai atrás da fonte da doença, a Rainha das Bruxas (Julie Engelbrecht).
200 anos depois Kaulder continua entre os mortais, amaldiçoado a nunca morrer e auxiliado pela Ordem do Machado e da Cruz, uma organização de humanos e bruxas em prol da defesa da Humanidade, a caçar bruxas perigosas que arriscam a vida dos humanos insuspeitos.

Com essa premissa fantástica somos lançados em um mundo cheio de efeitos especiais brilhantes, inimigos e aliados com poderes geniais, porém uma trama um pouco fraca e previsível. Completam o elenco do filme a jovem bruxa Chloe (Rose Leslie, a Ygritte de Game of Thrones), Michael Caine como o parceiro mais recente de Kaulder, o 36º Dolan, e Elijah Wood como o novo Dolan 37º.

O roteiro de Cory Goodman, cheio de um ‘mythos’ que parece querer transbordar aos limites daquilo que vemos na tela, com diversas referência a coisas do mundo real e coisas que poderiam aparecer em uma possível sequência, foi reescrito por duas pessoas antes do filme realmente ser produzido.

O roteiro chegou a figurar na lista “Blacklist” de “melhor roteiro não produzido” do ano de 2010. Em 2012 a produção do filme foi anunciada sob a tutela de Timur Bekmambetov, diretor de O Procurado (Wanted, 2008) com Angelina Jolie e James McAvoy. Posteriormente a produção foi parada com a troca de Timur por Eisner e o roteiro sendo reescrito.

Quando Vin Diesel foi trazido para o papel o filme sofreu uma segunda paralisação, pois o ator estava envolvido com a paralisação e refilmagens de Velozes & Furiosos 7 (Furious 7, 2015), após a trágica morte de Paul Walker.

Vin Diesel adorou o personagem e contribuiu para sua caracterização. Fã assíduo do jogo de RPG Dungeons & Dragons, tendo até ensinado Dame Judi Dench a jogar durante as gravações de A Batalha de Riddick (The Chronicles of Riddick, 2004), Diesel baseou Kaulder em seu antigo personagem de jogo Melkor, também um Caçador de Bruxas. Seu personagem era um Ranger, mas que também usava um pouco de mágica para enfrentar seus inimigos.

Uma curiosidade final: Do elenco os atores Vin Diesel (Groot em Guardiões das Galáxias – 2014), Michael Caine (Alfred na Trilogia “O Cavaleiro das Trevas” e na adaptação Kingsman: Serviço Secreto – 2014) e Elijah Wood (Kevin em Sin City: A Cidade do Pecado – 2005) já participaram de adaptações de Histórias em Quadrinhos para o Cinema.

Até a próxima com mais Cine Nerd!