André Sobreiro | 25 de novembro de 2018

Top Salada | Separa o lencinho e vem chorar com a gente

O cinema tem o dom de nos dar sustos, de nos fazer rir, de fazer a gente grudar as unhas na cadeira ou no braço do amiguinho ou da amiguinha do lado em puro pânico. Mas nada supera quando a gente chora no cinema. Tem coisa mais maravilhosa do que entrar para ver um filme […]

O cinema tem o dom de nos dar sustos, de nos fazer rir, de fazer a gente grudar as unhas na cadeira ou no braço do amiguinho ou da amiguinha do lado em puro pânico. Mas nada supera quando a gente chora no cinema.

Tem coisa mais maravilhosa do que entrar para ver um filme e se deixar envolver pela história e, quando você percebe, está aos prantos? E nossa equipe escolheu os seus 10 maiores sofrimentos no cinema. Vem com a gente

10 – Meu Primeiro Amor
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad10.gif”]

Se você tem mais de 25 anos, já se emocionou com esse filme ao menos uma vez. E nem precisa ser nos cinemas, já que é um recorrente da Sessão da Tarde. A história do nascimento do primeiro amor estrelada por Macaulay Culkin e Anna Chlumsky é fofa (e triste) demais.

9 – O Rei Leão
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad09.gif”]

Pobre Simba! Destinado a ser rei, vê seu pai ser morto e é afastado de todos que ama por seu tio Scar. Um leão criança sofrendo. Como não chorar? Um dos mais belos filmes da Disney.

8 – Sempre ao seu Lado
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad08.gif”]

Uma amizade entre homem e cachorro. A gente até poderia ir além, mas essa descrição já não basta? Richard Gere estrela esse filme de 2009 que é o remake de um japonês de 1987.

7 – À Espera de um Milagre
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad07.gif”]

Um enorme flashback estrelado por Tom Hanks que vive um agente penitenciário que trabalha no corredor da morte durante a Grande Depressão e desenvolve uma relação pessoal com um preso negro acusado de matar duas moças brancas e que releva tem um dom especial. Nunca viram? Vejam! Mas com muitos lenços!

6- A Culpa é das Estrelas
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad06.gif”]

Claro que o ícone do choro teen dos dias atuais deveria entrar na lista. A história (triste que dói) do casal Hazel e Augustus, que se conhece em um grupo de ajuda para jovens com câncer… espera, precisa falar mais? Isso por si já faz a gente chorar feito criança. E o final, que coisa mais triste!

5 – Piaf – Um Hino de Amor
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad05.gif”]

Como se não bastasse Edith Piaf cantar lindamente e ter uma história triste, a linda Marion Cotillard ainda fez uma atuação tão linda, tão verdadeira que faz a gente acreditar que aquilo ali não é uma versão da vida da cantora. Triste e lindo demais.

4 – P.S. I Love You
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad04.gif”]

Imagine que a pessoa que você ama morreu e, antes disso acontecer, deixou uma série de mensagens preparadas para você? Pois é, isso. Hillary Swank e Gerard Butler conseguiram ficar para sempre na lista dos casais que fazem nosso coração ficar apertadinho.

3 – Marley & Eu
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad03.gif”]

Olha aqui de novo a amizade entre homens e cães. E Marley & Eu pode até não ser o filme da vida de nenhum de nós, nem com as atuações mais maravilhosas do mundo mas é inegável: você vai se emocionar.

2 – Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad02.gif”]

Obrigado Michel Gondry e Charlie Kaufman por esse filme maravilhoso. Por nos fazer olhar Joel e Clementine e se entender na pele dos dois em momentos distintos da vida e desejar viver o que o filme propõe. É desses que a gente chora pelo filme e por nós mesmos.

1 – Up
[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Sad01.gif”]

Sim, um desenho! Up é fofo, é lindo, puro encanto. E tem duas cenas (que se você viu, já sabe quais são) que começam e, não importa quantas vezes você já viu, vai te fazer chorar. Muito. Copiosamente.