Gabi Mendonca | 3 de setembro de 2015

Entrando Numa Roubada

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/09/cena-do-filme-entrando-numa-roubada-1441224593595_615x470.jpg”] O primeiro longa-metragem de ficção dirigido pelo produtor musical, André Moraes, conta com um elenco de peso para tentar garantir que um novo gênero do cinema nacional emplaque um sucesso. É isso mesmo, Entrando Numa Roubada não se enquadra em nenhum padrão tradicional. Como o próprio diretor defende, não é comédia e não […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/09/cena-do-filme-entrando-numa-roubada-1441224593595_615x470.jpg”]

O primeiro longa-metragem de ficção dirigido pelo produtor musical, André Moraes, conta com um elenco de peso para tentar garantir que um novo gênero do cinema nacional emplaque um sucesso. É isso mesmo, Entrando Numa Roubada não se enquadra em nenhum padrão tradicional. Como o próprio diretor defende, não é comédia e não é drama, é algo que ainda não conseguimos classificar.

Com Lucio Mauro Filho, Deborah Secco, Marcos Veras, Júlio Andrade, Bruno Torres e Ana Carolina Machado entre os papeis principais, o longa conta como o sucesso dos amigos no cinema termina em uma trama de mentiras, perseguição e vingança, levando todos ao limbo da carreira e ao esquecimento do público. Sempre com um pouco de humor, mesmo que seja um tanto quando mórbido.

De primeira é difícil ver Marcos Veras como uma espécie de vilão que se disfarça de pastor evangélico, e talvez mais difícil ainda seja olhar para Lúcio Mauro Filho e não pensar logo de cara em um personagem engraçadão e ter que se conformar com um diretor de cinema depressivo que é viciado em remédios controlados.

A atriz Deborah Secco deixou de lado todos os papeis enigmáticos que fez nos últimos anos para dar vida à uma personagem ‘bagaceira’, como os colegas de elenco classificam. Bruno Torres, irmão do diretor André Moraes, vive um ator frustrado que trabalha em uma loja de pneus e se encanta com a filha do chefe, vivida por Ana Carolina Machado. Júlio Andrade representa Eric, um produtor e ator que busca vingança e controla todos os outros personagens para conseguir o que quer.

Seguindo as características do filme que existe dentro do filme (isso mesmo, a história do longa gira em torno de uma gravação), o orçamento foi em torno de R$ 1.800.000, segundo a produção, e contou com patrocinadores vindos até mesmo de Los Angeles, como a gravadora Sunset Sound.

Com baixo orçamento e com um leve aspecto de produção caseira, assim como era a ideia inicial do longa, Entrando Numa Roubada promete inaugurar um novo gênero do cinema brasileiro sem perder aquilo que o diretor André Moraes e o produtor Leonardo Edde trazem em sua essência, a simplicidade e a qualidade de um trabalho feito entre amigos e para amigos.

A trilha sonora é um ponto forte e também ficou por conta de André Moraes e ficou simplesmente encantadora. Para mim, o ponto alto de todo o filme.

Com produção Urca Filmes, Noizy Pictures, Paramount Pictures e distribuição Europa Filmes, Entrando Numa Roubada estreia em 03 de setembro de 2015.