Felippe Alves | 31 de agosto de 2015

cine teen: Pixels vale a pena?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/08/pixels.jpg”] A história de “Pixels” (Chris Columbus, 2015) é a seguinte: a humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Uma raça alienígena descobriu tais mensagens e resolveu criar monstros digitais inspirados […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/08/pixels.jpg”]

A história de “Pixels” (Chris Columbus, 2015) é a seguinte: a humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Uma raça alienígena descobriu tais mensagens e resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980, utilizando-os para conquistar a Terra.

Para combatê-los, a única alternativa foi chamar os especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

O que podemos esperar?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/08/pixels1.gif”]

Bom, é um filme de Adam Sandler né? Então espere um longa digno da “Sessão da Tarde”, com direito a piadas clássicas como chute nas bolas, peidos, pessoas tropeçando e zueiras com características físicas – como gordos em roupas apertadas.

Já em relação ao enredo, continua sendo um filme do Adam Sandler né? Espere muita bagunça, um par romântico com uma coadjuvante muito bonita – neste caso, a Michelle Monaghan – e algumas cenas de romantismo e sentimentalismo forçado, capazes de te fazer esquecer por uns 5 minutos que o filme não é ‘apenas’ uma grande piada.

Diversão garantida?

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/08/adam1.gif”]

Sem dúvida: se você gosta de comédias escrachadas e videogame clássico, o filme consegue ser uma grande diversão. Vá de forma despretensiosa, invista numa boa e grande pipoca, leve uns amigos para fazer alguma coisa depois da sessão. Se o(a) seu(sua) namorado(a) for daqueles que adora programa de índio, aproveite e leve junto. Só não pode levar crianças abaixo de 10 anos: acredite, esta é a censura do filme.

Ficou na dúvida?

Chegou no cinema com vontade de assistir a uma comédia, mas ficou em dúvida? Deixe o Adam de lado e invista num ingresso para assistir Divertida Mente. Você com certeza vai se divertir muito mais, inclusive se for um programa a dois. Se quiser algo escrachado de verdade, assista Ted 2 – um filme sem muitas novidades, mas certeza de risadas e piadas sujas.