Gisele Santos | 4 de agosto de 2015

Magic Mike XXL | Os 10 melhores strip-teases do cinema

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/07/maxresdefault.jpg”] Para o delírio dos fãs do bonitão Channing Tatum, chegou a continuação de “Magic Mike” (2012). No primeiro, havíamos conhecido fatos verídicos da vida do ator ex-stripper. Nesta seqüência, “Magic Mike XXL”, Channing cai na estrada com um grupo de amigos para fazer uma despedida ao trabalho de dançarinos. Para comemorar essa imensa […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/07/maxresdefault.jpg”]

Para o delírio dos fãs do bonitão Channing Tatum, chegou a continuação de “Magic Mike” (2012). No primeiro, havíamos conhecido fatos verídicos da vida do ator ex-stripper. Nesta seqüência, “Magic Mike XXL”, Channing cai na estrada com um grupo de amigos para fazer uma despedida ao trabalho de dançarinos. Para comemorar essa imensa dose de testosterona e sensualidade, vamos listar as 10 melhores cenas de strip-tease na história da Sétima Arte!

10) “Dinheiro do Céu” (1981)

Imagine um Christopher Walken não tão jovem assim dançando loucamente ao som de Jazz e tirando a roupa de maneira cômica. Não tem preço. O filme é uma comédia musical que se passa durante a Grande Depressão nos Estados Unidos e pega bem o espírito da época. A dança de Walken precisou de 2 meses de ensaio para ficar perfeita. Haja concentração e paciência!

[youtube id=”EGId4Sk1mWs”]

9) “Vale Tudo” (1977)

Este não é um texto machista! Sim, o próximo candidato de nossa lista também mostra um strip-tease masculino! “Vale Tudo” é uma comédia que foca as séries inferiores da liga de Hóquei. No meio muita pancadaria e zoeira, um dos jogadores esquece a violência do jogo e começa a se despir sem pudores. Sensacional. Tem ainda participação do lendário Paul Newman no meio, mas infelizmente não é ele que fica nu.

[youtube id=”RPZDKBbVp-0″]

8) “Um Drink no Inferno” (1996)

Bom, este longa já está tão infiltrado na cultura cinematográfica que nem preciso dizer muito. Selma Hayek, que interpreta a rainha dos vampiros de um bar de estrada, exibe uma dança de tirar o fôlego antes de se transformar em um monstro sedento por sangue.

[youtube id=”UYxxgvA8rlM”]

7) “Ou Tudo ou Nada” (1997)

Diante de uma crise, homens desempregados de Sheffield (cidade natal do Arctic Monkeys) decidem arriscar-se como strippers com muito bom humor.

[youtube id=”XO8YeQ60CFY”]

6) “9 1/2 Semanas de Amor” (1986)

Bom, que Kim Basinger tem um corpo escultural quase todo mundo já sabe. Mas vê-la se se entregar totalmente a uma dança erótica embalada por uma fotografia de fortes contrastes é uma obra de arte. E outra, contracenar com ex-galã Mickey Rourke nos seus tempos áureos (Antes de ficar com o rosto todo arrebentado) é para poucos.

[youtube id=”fjhfMbWSQlw”]

5) “Clube das Mulheres” (1983)

Olha lá a ala masculina de novo por aqui! Esse fime B não é muito conhecido, mas tem uma cena muito bem elaborada de strip-tease do estudante de faculdade Rick Monroe, vivido pelo ator Christopher Atkins. E na plateia está ninguém menos que sua própria professora, que está passando por uma crise no casamento. Impagável!

[youtube id=”YF4aG3r9fc4#t=250″]

4) “Closer” – Perto Demais (2004)

Bem, só em citar o nome de Natalie Portman já chamamos a atenção de uma comunidade inteira de nerds que sempre sonharam em ver Padmé Amidala pelada. Bom, Natalie não fica completamente nua neste filme, mas sua coreografia é muito bem ensaiada. E claro, com pouquíssimas peças de roupa.

[youtube id=”OA7JwkllbWs”]

3) “Cidade Baixa” (2005)
A gente não pode se esquecer da nossa pátria, não é mesmo? A queridíssima Alice Braga sempre detona, aqui ou no exterior. Neste longa, não é diferente. Ela vive uma stripper que deseja encontrar um estrangeiro cheio de dinheiro no carnaval de Salvador. Durante o processo, ela acaba entrando em triângulo amoroso com Wagner Moura e Lázaro Ramos.

[youtube id=”jCXYGsvxgcY”]

2) “True Lies” (1994)

Quem diria! A estrela de “Halloween” mandando ver em um strip-tease especial para o valentão Arnold Schwarzenegger! Sim, Jamie Lee Curtis mostra todo seu charme e luxúria em uma cena que já entrou para a história contemporânea.

[youtube id=”LkWoqRlGqNQ”]

1) “Striptease” (1996)

Tudo bem, eu sei que é meio clichê. Mas realmente, Demi Moore não ficou mundialmente famosa à toa. Além de ser linda, entregou-se de corpo e alma ao papel de Erin, uma mulher valente que quer recuperar a custódia da filha e lidar com um ex-marido negligente. E não é apenas uma cena de coreografia perfeita. Ao longo do filme, aparecem outras. Realmente esse merece o primeiro lugar.

[youtube id=”DR5CVxK08TE”]