André Sobreiro | 3 de julho de 2015

Exterminador do Futuro: Gênesis | Terminator of Thrones

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/06/emilia.jpg”] Game of Thrones é a série do momento. Inegável sua força de atrair multidões de espectadores e gerar debates acalorados em redes sociais sobre as polêmicas mortes e cenas de conteúdo mais adulto. Mas tem algo a mais que chama a atenção na série: a capacidade de gerar astros mundiais que estão se […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2015/06/emilia.jpg”]

Game of Thrones é a série do momento. Inegável sua força de atrair multidões de espectadores e gerar debates acalorados em redes sociais sobre as polêmicas mortes e cenas de conteúdo mais adulto. Mas tem algo a mais que chama a atenção na série: a capacidade de gerar astros mundiais que estão se espalhando pelo mundo.

Em O Exterminador do Futuro: Gênesis, não é diferente. Para começar, temos Alan Taylor, que dirigiu seis episódios da série e agora está nesse filme. No meio do caminho ainda esteve no universo Marvel com Thor: O Mundo Sombrio. De mundos míticos ele entende, certamente.

Mas é no mundo das mulheres que a coisa fica mais clara. Sarah Connor, a mãe de John Connor eternamente imortalizada por uma badass Linda Hamilton ganhou uma nova versão na pele de Emilia Clarke. Sim, a minha, a sua a nossa Daenerys Targaryen. Não sabe quem é? ATENÇÃO SPOILER!

Daenerys tem só 15 anos de idade e perdeu o pai, foi escondida e abusada pelo irmão e oferecida em um casamento para resgatar seu trono por direito. Não bastasse isso, ela se sacrifica pela vida do marido (o que não dá certo) e acaba matando a bruxa que não salvou seu marido em uma fogueira e, no mesmo fogo, ela entra junto com ovos de seus futuros dragões e acaba arrebanhando não apenas o povo do seu marido como outros que ela parte pelo mundo afora conquistando.

Achou pouco? Ok, e se a gente falar que Lena Headey também já viveu Sarah? Dessa vez foi em The Sarah Connor Chronicles, a série de TV que teve duas temporadas e se focou na personagem. Headey vive em Game of Thrones ninguém menos que Cersei Lannister, mulher do rei que transa com seu irmão gêmeo, mata o marido em nome do filho e não hesita em tramar em favor da prole. Não é boa coisa, mas é poderosa, né?