Andre D do C | 14 de março de 2015

Ezra Miller

Nome: Ezra Matthew Miller Data de nascimento: 30 de setembro de 1992, em Wyckoff, Nova Jersey, EUA. Filmes essenciais: Precisamos Falar Sobre Kevin, As Vantagens de Ser Invisível, Madame Bovary. [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/12/KEVIN_DAY_7_2813.jpg”] Ezra Miller é a próxima geração de estrelas de Hollywood que todos queremos (ou que, pelo menos, eu quero… rs). Talentoso, inteligente e […]

Nome: Ezra Matthew Miller
Data de nascimento: 30 de setembro de 1992, em Wyckoff, Nova Jersey, EUA.
Filmes essenciais: Precisamos Falar Sobre Kevin, As Vantagens de Ser Invisível, Madame Bovary.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/12/KEVIN_DAY_7_2813.jpg”]

Ezra Miller é a próxima geração de estrelas de Hollywood que todos queremos (ou que, pelo menos, eu quero… rs). Talentoso, inteligente e longe de ser o protótipo de galã hollywoodiano, o ator, com pouco mais de 22 anos, que nós começamos a conhecer e a notar depois de interpretar o estranho filho-problema em Precisamos Falar Sobre Kevin, desde então ganhou a atenção e os holofotes da imprensa cult.

Mas foi em As Vantagens de Ser Invisível, na pele do extrovertido e desbocado Patrick, que Miller realmente alcançou status de estrela e a notoriedade que eventualmente o iria colocar entre o hall das promessas para a futura geração. Um papel que, talvez por ter mais a ver com ele pessoalmente, o levaria também a virar um ícone precoce na indústria.

Longe de recorrer a meias palavras, o ator já demonstrou não ter papas na lingua ao relatar que já fumou maconha, expôr com naturalidade sua sexualidade, defender que jovens podem ser “irresponsáveis” e criticar o ideal romântico de monogamia defendido socialmente. Resumindo: Miller conversa abertamente e sem hipocrisia sobre tabus que o showbusiness sempre tentou puxar para debaixo do tapete.

Não é a toa que, ultimamente, a escolha do ator para viver o super-herói Flash, da DC Comics, nos cinemas, tem ganhado tanto destaque na mídia. Ezra Miller é o primeiro ator assumidamente não-hétero a ser escalado para interpretar um super-herói (sob o crítério que exclui Ian Mckellen, pois ele incorpora um vilão, e Ellen Page, que não era assumida na época em que foi escolhida para ser Kitty Pride). Resta a pergunta: será que a indústria como um todo está mudando ou Miller é mesmo só parte de um começo?

Seja um ou outro, no alto de sua segunda década de vida, o ator já fez história. E para quem acha que é pouco, e que é muito auê em torno de um menino que nem se classificou como “100% gay” ainda, o que realmente importa é a abertura de mais um canal na mídia. Mesmo que, de acordo com alguns, ainda não seja uma posição totalmente assumida ainda (jura?), o mais importante é a autenticidade. Por uma Hollywood menos hipócrita, menos coxinha e mais queer.