André Sobreiro | 17 de janeiro de 2015

Logan Lerman

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/11/logan-lerman-interview.jpg”] Não se engane pela carinha de novo e pela pouca idade de Logan Lerman. Com apenas 22 anos de idade, o ator acumula já o mesmo número de projetos, alguns deles sucessos instantâneos (como um dos filmes favoritos desse autor). O começo da carreira de Lerman é completamente ligada a Mel Gibson. Seu […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/11/logan-lerman-interview.jpg”]

Não se engane pela carinha de novo e pela pouca idade de Logan Lerman. Com apenas 22 anos de idade, o ator acumula já o mesmo número de projetos, alguns deles sucessos instantâneos (como um dos filmes favoritos desse autor).

O começo da carreira de Lerman é completamente ligada a Mel Gibson. Seu primeiro trabalho foi O Patriota, no ano 2000, em que interpretou um dos filhos de Gibson, William Martin. Ainda naquele ano, viveu o papel de Mel Gibson mais novo em Do que as mulheres gostam. Outro papel de destaque dele foi o jovem Evan Treborn, personagem de Ashton Kutcher em Efeito Borboleta, de 2003.

Desse ano até 2010, quando aconteceu a primeira virada na sua carreira, Logan Lerman alternou alguns filmes com o trabalho de protagonista de Jack & Bobby, série que teve duas temporadas na TV americana. Mas no ano de 2010 que ele descobriu a fama ao estrelar Percy Jackson e o ladrão de raios, série baseada em livros de Rick Riordan.

Apesar da série não repetir o sucesso de outros filmes para o público (tanto que o segundo filme saiu apenas tr~es anos depois), colocou Lerman no estrelato. Ou pelo menos o tornou conhecido, já que o risco de ser apenas o astro de uma série que não deu certo era grande.

No ano seguinte, esteve à frente da nova adaptação de Os Três Mosqueteiros, em que deu vida a D´Artagnan, ao lado de um elenco que contou com Luke Evans, Orlando Bloom, Christoph Waltz, Milla Jovovich e Juno Temple. O filme, apesar do elenco, não atingiu um grande sucesso. E mais uma vez poderíamos ver a carreira dele afundar.

Mas eis que chegou 2012 com As Vantagens de Ser Invisível, filme que viveu o protagonista Charlie ao lado de Emma Watson e Ezra Miller. Mesmo com lançamento limitado, o filme arrancou elogios da crítica de um modo geral, especialmente pelo trio de protagonistas. Para Emma e Ezra, isso já não era uma novidade. A surpresa ficou por conta de Lerman, que mostrou uma maior densidade de atuação do que o esperado do ‘Percy Jackson’.

Ainda em 2012, o jovem esteve em Ligados pelo Amor, com Greg Kinnear, Jennifer Connelly e Lily Collins na pele de Louis. Em 2013, repetiu seu papel de Percy, em Percy Jackson e o Mar de Monstros.

Esse ano, Lerman esteve em Noé de Darren Aronofsky, novamente ao lado de Emma Watson e ainda é um dos protagonistas de Corações de Ferro, com Brad Pitte e Shia LaBeouf.

Mesmo sem nenhuma indicação a grandes prêmios, Logan Lerman segue ao lado de grandes nomes em projetos marcantes na construção de uma carreira sólida. Vale olhar com atenção para ele.