Felippe Alves | 23 de dezembro de 2014

cine teen: SOCORRO, JÁ É NATAL!

Você está na sua casa tranquilo, ouvindo um som, curtindo umas fotos no Instagram quando, de repente, aparece uma foto de um pinheiro iluminado e percebe: MEU DEUS, JÁ É NATAL! [img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/12/homealone.gif”] Aquela época que nós somos obrigados por lei a responder para as tias “onde estão as namoradinhas” e para os tios que […]

Você está na sua casa tranquilo, ouvindo um som, curtindo umas fotos no Instagram quando, de repente, aparece uma foto de um pinheiro iluminado e percebe: MEU DEUS, JÁ É NATAL!

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/12/homealone.gif”]

Aquela época que nós somos obrigados por lei a responder para as tias “onde estão as namoradinhas” e para os tios que aquele doce “é pavê e para comer”.

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/12/meninasmalvadas.gif”]

Mas pense pelo lado positivo: também é hora de curtir especiais de Natal!

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/12/polarexpress.gif”]

Aqui no #CineTeen, por exemplo, separei uma lista de filmes com temática natalina que vai fazer todo mundo curtir um tempinho em família na frente da TV… incluindo você!

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/12/gremilin.gif”]

Então vamos lá:
Esqueceram de Mim (1990)
O filme conta a história de um filho caçula de uma família enorme, que acaba sendo esquecido em casa quando seus pais e irmãos saem atrasados para um voo. As coisas ficam ainda mais complicadas quando uma dupla de ladrões entra em sua casa. Um clássico com Macaulay Culkin!

Meninas Malvadas (2004)
Candy é uma adolescente criada na África que se muda para um subúrbio americano e se torna amiga de dois adolescentes nada populares. As coisas mudam quando ela arma com eles um plano para derrubarem “As Poderosas”, três meninas super populares que comandam a escola. Como não amar Lindsay Lohan cantando “Jingle Bell Rock”? <3

O Expresso Polar (2006)
O filme ganhou fama quando foi lançado por ter sido primeiro filme de animação feito totalmente com captura digital de atores reais. Conta a história de um garoto que não acredita no Papai Noel e viaja até o Polo Norte para tentar encontrar o bom velhinho. O filme traz Tom Hanks no elenco e boas lições de vida para toda a família.

Gremilings (1984)
Os Mogwais são simpáticos bichinhos peludos, mas que podem se transformar em Gremilins caso são sejam tratados de forma responsável. Rand, ao tentar dar um presente de Natal único para seu filho, Billy, compra um Mogwai em uma loja de artigos chineses e aí basta um simples descuido para que tudo fuja ao controle. Um clássico de Steven Spielberg que mistura humor negro, piadas infames e, claro, algumas boas doses de fofurice.

O Estranho Mundo de Jack (1993)
Que tal dar um toque ‘sombrio-fofo’ ao Natal? A animação da Tim Burton conta a história de Jack Skellington que, cansado da rotina da ‘Cidade do Halloween’, vai parar por acidente na ‘Cidade do Natal’. Lá ele se impressiona com o espírito natalino e decide levar um pouco disso para seus vizinhos.