Raphael Camacho | 5 de dezembro de 2014

cine nerd: O que vem por aí: DC Comics

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/12/dc-comics-universe.jpg”] “For some, he was a guardian angel. For others, a cipher; a ghost who never quite fit in…” – Lois Lane (Amy Adams) Olá Nerds! Após o relativo sucesso de O Homem de Aço (Man of Steel, 2012), a Warner viu um lucrativo caminho para seguir com os heróis da DC Comics no […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/12/dc-comics-universe.jpg”]

“For some, he was a guardian angel. For others, a cipher; a ghost who never quite fit in…” – Lois Lane (Amy Adams)

Olá Nerds!

Após o relativo sucesso de O Homem de Aço (Man of Steel, 2012), a Warner viu um lucrativo caminho para seguir com os heróis da DC Comics no cinema.

Correndo “atrás do prejuízo” para criar um Universo Cinemático e coeso como o que a Marvel vem apresentando nos cinemas, a Warner apresentou agora ao final de 2014 seus planos de filmes até 2020, com várias surpresas!

Batman vs. Superman: O Despertar da Justiça – 25/Março/2015: A já falada continuação de O Homem de Aço vai trazer a grande Trindade da DC Comics finalmente ao cinema! Além de Henry Cavill reprisando o papel de Superman, teremos o controverso e aclamado Ben Affleck como um batman já experiente na luta contra o crime e Gal Gadot como uma jovem Mulher-Maravilha. Jeremy Irons emprestará seu expressivo charme ao mordomo Alfred, e Ray Fisher fará o personagem Ciborgue, atualmente um dos grande heróis da DC. A trama ainda está em segredo, mas pode envolver Lex Luthor (Jesse Eisenberg de A Rede Social, 2010) e Bruce Wayne disputando a reconstrução de Metrópolis após o filme anterior e o jovem empresário obcecado com seres superpoderosos e em como caçá-los.

Amy Adams (Lois Lane), Lawrence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent) retornam à continuação, com Holly Hunter, Tao Okamoto entre outros. Jason Momoa está cotado para viver o príncipe dos oceanos Aquaman e Jena Malone (de Jogos Vorazes) como Carrie Kelley, a primeira Robin mulher na estória dos cinemas!

O próximo filme confirmado foi o Esquadrão Suicida – 05/Agosto/2016, com um elenco recentemente confirmado de Will Smith como Pistoleiro, Tom Hardy como Rick Flagg, a modelo Cara Delevingne como a Encantadora, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, além de Jared Leto como o novo Coringa e Margot Robbie (de O Lobo de Wall Street) como a Arlequina. Grande parte desconhecidos do público, estes personagens são vilões do Universo DC que são reunidos em um grupo mercenário que se joga em missões suicídas a mando do governo americano com a promessa de terem o perdão presidencial… caso voltem vivos!

A partir daí, ainda é um mistério! Teremos os filmes individuais de Mulher Maravilha, com a bela Gal Gadot reprisando o papel (23/Junho/2017) em um filme ainda coberto de mistério, mas que pode ser um prequel, mostrando a vida da jovem Diana antes de encontrar seus companheiros heróis.

Depois, Flash com Ezra Miller (23/Março/2018), Aquaman com Jason Momoa caso seu papel se confirme em Batman vs. Superman (27/Julho/2018), Shazam, o jovem Billy Batson que se transforma no Campeão da Magia – o interessante aqui é que foi confirmado o vilão Adão Negro (interpretado pelo gigante Dwayne ‘The Rock’ Johnson) antes de se confirmar o herói (05/Abril/2019). Ray Fisher novamente no papel de Ciborgue (03/Abril/2020) e, surpreendentemente, um novo Lanterna Verde (19/Junho/2020)!

Com muitas surpresas, porém o grande anúncio ai no meio foram DOIS filmes da Liga da Justiça! Em 17 de Novembro de 2017 e em 14 de Junho de 2019, veremos os grande heróis da DC Comics se unindo para enfrentar ameaças que nenhum deles pode enfrentar sozinho!

Rumores dizem que os filmes prévios podem mostrar Braniac, o grande vilão alienígena de Superman, meio orgânico, meio máquina, surgindo para tentar conquistar a Terra e sendo combatido pela Liga. Tudo isso como um crescendo para o segundo filme onde a ameaça alienígena seria muito maior: Darkseid, o “inimigo público nº 1” do Universo DC, genocída e destruidor de planetas.

Ainda com poucas informações, não podemos dizer com certeza como estes filmes se encaixaram e se terão o mesmo sucesso ao contar uma estória sólida e conviente quanto os filmes da Marvel, mas nós fãs de Superman, Batman & Cia aguardamos ansiosos um novo Universo Cinemático fantástico!

Até a próxima com mais Cine Nerd!