Eric P Sukys | 25 de novembro de 2014

cine remix: Disney Voraz – Mickey e Minnie nos tempos da Revolução

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/11/salada-mickey.jpg”] Se a Disney virasse Panem, daria para encontrar panfletos assim no chão: TERRORISTAS RADICAIS AMEAÇAM PRESIDENTE WALT EM VÍDEO CAPITAL – Antiga vencedora do concurso Disney Voraz, Minnie Mouse definitivamente se juntou aos vândalos que conspiram para tirar o presidente Walt do poder. Ela estrela uma peça de propaganda em que diz “Nós […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/11/salada-mickey.jpg”]

Se a Disney virasse Panem, daria para encontrar panfletos assim no chão:

TERRORISTAS RADICAIS AMEAÇAM PRESIDENTE WALT EM VÍDEO

CAPITAL – Antiga vencedora do concurso Disney Voraz, Minnie Mouse definitivamente se juntou aos vândalos que conspiram para tirar o presidente Walt do poder. Ela estrela uma peça de propaganda em que diz “Nós fazemos nosso destino; não precisamos de um tirano e seu lápis para desenharmos nossa história”. O vídeo segue identificando-a como “A Camundonga”, provável liderança dos terroristas.

A mensagem abalou profundamente Mickey, seu ex-namorado e companheiro de vitória no Disney Voraz. “Não acredito”, ele se pronunciou em entrevista, cabisbaixo. “O coração dela está do lado certo, do nosso lado, eu sei.” Ele prosseguiu afirmando: “aposto que, se não for uma farsa, é só uma fase. Isso passa.”

O presidente Walt não quis comentar, alegando que não dialoga com terroristas. Em pronunciamento anterior, não relacionado, ele disse que lutará para manter o país unido. “O que seria da Capital, de mim, sem os Distritos?”, afirmou.

“Funcionamos como um organismo: os do centro, como eu, os vilões caricatos ou as princesas, seriam o cérebro, o coração, a imaginação”, disse o presidente Walt. Ele continuou: “os membros, as veias, os músculos são as pontas, o Distrito dos Alívios Cômicos, o dos Animais Falantes, o dos Velhos Sábios.”

A CAMUNDONGA: “NÓS DESENHAREMOS NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA”

DISTRITO DOS ANIMAIS FALANTES – Mais proeminente liderança da Revolta, Minnie Mouse protagoniza outra mensagem para as personagens oprimidas. A Camundonga declara: “Nós fazemos nosso destino; não precisamos de um tirano e seu lápis para desenharmos nossa história”. Logo em seguida, ela é acompanhada por Mulan, Pocahontas e Mégara, suas companheiras de luta, em uma coreografia da música “Another Brick in the Walt”.

Sobrevivente da barbárie tornada espetáculo Disney Voraz, A Camundonga foi vista com seu ex-mentor Donald e sua ex-figurinista Margarida, ambos companheiros agora na luta contra o ditador Walt. Ela não quis comentar as declarações do traidor Mickey, que, dizem, fingiu ter um relacionamento com A Camundonga durante a barbárie.

Minnie Mouse se tornou o símbolo da luta contra o opressor governo de Walt, após sobreviver à última edição do Disney Voraz. Pela sua agilidade, destreza e inteligência, além do inegável carisma, ela foi apelidada de A Camundonga. Desde então, ela se afastou da influência da Capital e, no Distrito dos Animais Falantes, reencontrou-se com o amor de sua infância, Pateta, um notável soldado da Revolta.

Por todo o país, jovens meninas e meninos usam seu distintivo laço na cabeça; num ato autoritário, o tirano Walt inclusive chegou a proibir mochilas, estojos, desenhos infantis e roupas que guardassem semelhança com o simbolismo d’A Camundonga. Mesmo assim, não são poucos os que acabam presos, acusados de traição, por estarem com broches, canetas ou outros itens. Muitos deles, inclusive, na Capital, aonde as mensagens de Minnie fazem sucesso, gravadas nos escombros do Distrito dos Coadjuvantes Que Morrem Para Os Heróis Terem um Motivo Que Os Anime na Luta Final.