André Sobreiro | 11 de novembro de 2014

‘Ala gay’ de presídio é tema de documentário que estreia no MixBrasil

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Mariana_Andrade_Divulgacao03.jpg”] O tema é delicado: como tratar a população LGBT dentro do sistema prisional brasileiro? É em cima de uma experiência pioneira que o jornalista e estreante diretor Fred Botrell preparou seu documentário em curta metragem A Ala, que será lançado durante o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade. No curta, Liz, Paola, Sebastião, […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Mariana_Andrade_Divulgacao03.jpg”]

O tema é delicado: como tratar a população LGBT dentro do sistema prisional brasileiro? É em cima de uma experiência pioneira que o jornalista e estreante diretor Fred Botrell preparou seu documentário em curta metragem A Ala, que será lançado durante o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade.

No curta, Liz, Paola, Sebastião, Lana, Vanessa e Charles estão detidos em uma ‘ala gay’, em uma experiência pioneira dentro do nosso sistema de cadeias e relatam suas experiências em passagens anteriores fora dessa ala bem como suas histórias de vida. Confira o trailer do filme.

A ala – Trailer from fredbottrel on Vimeo.

Em tempo, homossexuais, travestis e transexuais devem cumprir suas penas em alas separadas no entendimento do Conselho Nacional de Combate à Discriminação contra Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis, ligado à Secretaria de Direitos Humanos, a SDH. 16 estados já possuem compromisso de desenvolver ações com foco nesse público.

Se interessou? A Ala será exibido em três sessões a preços populares. Confira a agenda.

Sessões da Mostra Competitiva Brasil Curtas 2
16/11 às 18h30 – Sala Lima Barreto
18/11 às 16h30 – Sala Lima Barreto
23/11 às 19h – Sala Paulo Emílio
Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo – SP)
Ingressos a R$ 1