Henrique Balbi | 30 de julho de 2014

Planeta dos Macacos | O nome é Serkis, Andy Serkis

Você sabe o que é Performance Capture? Conhecida também como Captura de Movimento, trata-se de uma técnica de gravação e transposição do movimento, utilizada no cinema através da gravação de movimentos de atores humanos para animar modelos de personagens virtuais. Hãhn??? Se você não entendeu nada, fique tranquilo – temos um ótimo exemplo para dar. […]

andy-serkis-to-return-in-planet-of-the-apes-sequel

Você sabe o que é Performance Capture?

Conhecida também como Captura de Movimento, trata-se de uma técnica de gravação e transposição do movimento, utilizada no cinema através da gravação de movimentos de atores humanos para animar modelos de personagens virtuais. Hãhn???

Se você não entendeu nada, fique tranquilo – temos um ótimo exemplo para dar. Não somente em “Planeta dos Macacos – A Origem”, como também na trilogia de “Senhor dos Anéis” e em “King Kong”, podemos observar o verdadeiro mestre da Performance Capture em ação. E o nome dele é Andy Serkis, mas ele é mais conhecido como Ceasar, Gollum ou o próprio King Kong.

É bem provável que muitos espectadores nem conheçam o rostinho original de Serkis, apesar de ele estar presente em filmes como “De Repente Trinta”, “Coração de Tinta” e “O Grande Truque”. Mas sua voz e seus gestos são reconhecidos pelo mundo todo, principalmente devido às famosas palavras “My Precious” – e às contorções tão típicas do monstrinho de J. R. R. Tolkien.

Agora, em “Planeta dos Macacos – O Confronto” é a vez de Serkis dar vida novamente ao poderoso macaco Ceasar – o desencadeador de uma revolução entre os primatas, do início do controle destes sobre o homem. E, aposte, se em “A Origem” o ator já mostrou mais uma vez ser o mestre da Performance Capture, imagine só tendo a oportunidade de ser um verdadeiro rei!