| 29 de julho de 2014

Grandes nomes do cinema espanhol condenam Israel por ataque em Gaza

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/07/penelope-cruz-javier-barden.png”] Javier Bardem, Penélope Cruz e Pedro Almodóvar estão entre as grandes estrelas da indústria cinematográfica da Espanha, que publicou uma carta aberta nesta terça-feira, dia 29 de julho, em jornais espanhóis locais condenando os ataques israelenses na Faixa de Gaza, dizendo que “Gaza está vivendo dias de horror, sitiada e atacada por terra, […]

[img src=”http://saladadecinema.com.br/wp-content/uploads/2014/07/penelope-cruz-javier-barden.png”]

Javier Bardem, Penélope Cruz e Pedro Almodóvar estão entre as grandes estrelas da indústria cinematográfica da Espanha, que publicou uma carta aberta nesta terça-feira, dia 29 de julho, em jornais espanhóis locais condenando os ataques israelenses na Faixa de Gaza, dizendo que “Gaza está vivendo dias de horror, sitiada e atacada por terra, água e ar”.

De acordo com a Global News, a carta afirma que “lares palestinos estão sendo destruídos (…) estão sendo negados água, electricidade [e] a livre circulação nos hospitais, escolas e campos, enquanto a comunidade internacional não faz nada.” Pedem a atenção da União Europeia para condenar os ataques e um cessar-fogo.

Ainda no comunicado, solicitam “postos de fronteira abertos para facilitar a mobilidade da população, a entrada de equipamentos médicos, medicamentos e alimentos, reparando os danos causados ​​por ataques israelenses ao nível físico, moral, psicológico que a população civil está sofrendo em Gaza, especialmente para crianças”.

O que você achou desse engajamento da indústria cinematográfica espanhola contra Israel? Vale lembrar que um expressivo número de produtores e diretores de Hollywood são de origem judaica. Javier Bardem, Penélope Cruz e Pedro Almodóvar poderiam ser penalizados no futuro por essa exposição? Vamos aguardar a repercussão dessa atitude corajosa.