Raphael Camacho | 28 de fevereiro de 2014

cine nerd: Capitão América – O Soldado Invernal

“- You do anything fun Saturday night? – Well, all the guys in my barbershop quartet are dead. So no, not really.” – Natasha Romanov (Scarlett Johansson) & Steve Rogers (Chris Evans) Olá Nerds! Em 11 de abril teremos no cinema a nova aventura de Steve Rogers nos cinemas pela Marvel Studios em Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: […]

captain-america-the-winter-soldier-trailer-0

“- You do anything fun Saturday night?

– Well, all the guys in my barbershop quartet are dead. So no, not really.” – Natasha Romanov (Scarlett Johansson) & Steve Rogers (Chris Evans)

Olá Nerds!

Em 11 de abril teremos no cinema a nova aventura de Steve Rogers nos cinemas pela Marvel Studios em Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014), e o que podemos esperar?

Na sinopse oficial, temos que dois anos após a Batalha de Nova York (Os Vingadores: The Avengers, 2012), Steve Rogers (Chris Evans) mora em Washington e aos poucos tenta se adaptar ao mundo moderno. Porém, quando um aliado da SHIELD se vê em complicações, Rogers entra em uma trama de espionagem e mistérios que se espalham pelo planeta. Com a ajuda de Natasha Romanov, a Viúva Negra (Scarlett Johansson), e Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie), ele corre contra o tempo para desvendar as maquinações de um grupo secreto enquanto tem que enfrentar assassinos profissionais e o misterioso Soldado Invernal, tão poderoso quanto ele.

Além de Evans, Johansson e Mackie no trio principal, teremos a volta de diversos personagens de filmes anteriores da Marvel, como Dr. Armin Zola (Toby Jones) e a Agente Peggy Carter (Hayley Atwell), da aventura anterior do Capitão América, Jasper Sitwell (Maximiliano Hernández), Howark Stark (Dominic Cooper) e o Senador Stern (Gary Shandling), além é claro de Samuel L. Jackson e Cobie Smulders, como os diretores da SHIELD Nick Fury e Maria Hill.

Teremos ainda, a inclusão de diversos novos personagens, derivados dos quadrinhos, como Frank Grillo no papel de Brock Rumlow, líder tático da STRIKE – o braço de operações secretas da SHIELD; Emily VanCamp como a Agente 13, ninguém menos que Sharon Carter, sobrinha do interesse romântico do Capitão na Segunda Guerra; e o figurão Robert Redford, que construiu uma carreira em filmes de espionagem e conspiração, como Alexander Pierce, agente veterano da SHIELD que vai balançar o mundo de Nick Fury.

E pra quem é fã dos filmes da Marvel, fica a dica da já clássica participação especial de Stan Lee e também de uma aparição surpresa de Ed Brubaker, o escritor da fase mais famosa do Capitão América nos quadrinhos, na qual se inspira essa nova aventura cinematogrática.

Tive acesso aos 10 primeiros minutos do filme em um evento especial da Marvel/Disney do Brasil em São Paulo e já podemos esperar um filme muito mais “sombrio” que Capitão América: O Primeiro Vingador!

Na prévia, vemos Steve Rogers se adaptando ao mundo moderno e trabalhando para a SHIELD como um expert de campo. Nos 10 minutos inicias, Rogers corre pelos monumentos de Washington onde conhece o veterano de guerra Sam Wilson. O encontro é interrompido pela agente Natasha Romanov que busca Rogers para uma missão de salvamento de um navio da SHIELD sequestrado por piratas franceses. Vemos a ação de resgate pela STRIKE, liderada pelo Capitão América, que vai derrubando de forma tática os soldados até o momento crítico, onde reféns estão sob a mira de capangas armados… o resto só em 11 de abril nos cinemas mundiais!

Até a próxima com mais Cine Nerd!