Jaqueline Oliveira | 9 de novembro de 2013

Cenas Inesquecíveis – Abracadabra

O diretor e coreógrafo Kenny Ortega está com a corda toda aqui no “Cenas Inesquecíveis” hein! Depois de abrir o especial assinando a coreografia de “Dirty Dancing”, ele volta a marcar presença com outra cena musical, agora de um filme infantil. No começo dos anos 90, mais precisamente em 1993, foi ele o homem por […]

O diretor e coreógrafo Kenny Ortega está com a corda toda aqui no “Cenas Inesquecíveis” hein! Depois de abrir o especial assinando a coreografia de “Dirty Dancing”, ele volta a marcar presença com outra cena musical, agora de um filme infantil. No começo dos anos 90, mais precisamente em 1993, foi ele o homem por trás do filme “Abracadabra”, um daqueles lançamentos de Dia de Bruxas que correu o mundo e conquistou audiência até onde a data não é comemorada (como o Brasil).

Inicialmente desenvolvido como um telefime para o Disney Channel, “Abracadabra” chamou a atenção dos executivos da Disney, que viram no filme potencial para fazer sucesso em escala global. Como prova da confiança do estúdio, o elenco foi liderado pela veterana Bette Midler. Hoje, é engraçado também identificar no trio de protagonistas a atriz Sarah Jessica Parker. Vivendo uma bruxa burra, porém sedutora, a feiticeira Sarah Sanderson poderia muito bem ser um laboratório para Carrie, o símbolo sexual da série “Sex And The City” que ela daria vida muitos anos depois.

No roteiro de “Abracadabra”, as três irmãs bruxas são ressuscitadas pelo jovem Max, que invade a antiga casa das feiticeiras na véspera do Dia das Bruxas para impressionar a garota por quem está apaixonado. Começa então uma perseguição pela cidade de Los Angeles na qual as feiticeiras vão fazer de tudo para recuperar o livro de magia que está com o garoto. É literalmente uma questão de vida ou morte, pois se elas não fizerem o feitiço para a vida eterna antes do nascer do sol, as três morrerão novamente.

O ponto alto do filme fica por conta da cena em que as três feiticeiras se veem no meio de um baile à fantasia. Embora Max tente alertar a todos que as bruxas estão vivas, ninguém lhe dá ouvidos. As irmãs Sanderson aproveitam, então, e lançam um feitiço sobre todos que estão no salão. É só ouvirem a música “I Put A Spell On You” para que todos os convidados dancem até a morte.

Prepare-se para ser amaldiçoado!

Hocus Pocus – I Put A Spell On You (Abracadabra – Legendado) from Carlos Giroto on Vimeo.