André Sobreiro | 7 de novembro de 2013

Especial Thor 2 – Natalie Portman e mais 5 mocinhas dos filmes

Ela tinha acabado de sair das gravações de “Cisne Negro”, que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz, quando topou o papel de Jane Foster em “Thor”. Não faltaram críticas comparando os dois filmes e a grande “queda” da atriz. Natalie respondeu os críticos e, na época, chegou a dizer que o filme provavelmente a […]

Ela tinha acabado de sair das gravações de “Cisne Negro”, que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz, quando topou o papel de Jane Foster em “Thor”. Não faltaram críticas comparando os dois filmes e a grande “queda” da atriz. Natalie respondeu os críticos e, na época, chegou a dizer que o filme provavelmente a ajudou a não ter um “colapso total” depois do desgaste físico e psicológico vindo do denso “Cisne Negro”.

E que mal há, depois de um Oscar, fazer um ou dois filmes mais leves? Para a atriz que viveu a bailarina Nina, nenhum. Na sequência do filme, Natalie reprisa seu papel, mas deve ficar mais envolvida na ação, nada de donzela em perigo/apenas interesse romântico do protagonista. Aguardemos.

Podemos esperar também Natalie de volta às telas em filmes “mais sérios”. Ano que vem, ela deve estar junto de Christian Bale em um projeto dirigido pelo nada leve Terrence Malick. A carreira? Vai bem, obrigada.

E o que aconteceu com outras mocinhas de filmes de super-herois?

Emma Stone: ela já era diva dos nerds, quando conseguiu o papel de Gwen Stacy no controverso reboot “O espetacular Homem-Aranha”, então, ganhou o coração de ainda mais geeks mundo afora. De quebra, ainda fechou participação nos próximos filmes da saga.

Blake Lively: era a oportunidade de ouro para ela sair das telinhas e partir para as telonas, mas o fracasso de “Lanterna Verde” ainda não foi superado pela atriz que ficou conhecida por ser uma das patricinhas de “Gossip Girl”.

Jessica Alba: ela era conhecida por seu papel em “Dark Angel” (mentira, acho que só eu assistia esse seriado) e estourou quando interpretou a stripper Nancy em “Sin City”. No mesmo ano, novamente deixou muito homem babando no “Quarteto Fantástico”, que a colocou entre as mais famosas de Hollywood, sem problemas para arranjar roteiros (principalmente comédias românticas).

Scarlett Johansson: musa de Woody Allen e do resto da humanidade, ela apareceu primeiro no universo dos quadrinhos como a Viúva Negra em “Homem de Ferro 2”. A personagem fez sucesso e ela reprisou o papel em “Os Vingadores” e, mais pra frente, a continuação d’Os Vingadores, além de “Capitão América: o soldado do inverno”, que deve estrear ano que vem. Entre uma história em quadrinhos e outra, participou de filmes independentes e projetos diferentes. Tudo ok para a loira, que só ganhou com sua personagem ruiva.

 Kirsten Dunst: ela era a pequena (e incrível) vampira que contracenou com Brad Pitt e Tom Cruise em “Entrevista com Vampiro”, e “As Virgens Suicidas”, mais tarde. Mas a fama, mesmo, veio em 2002, com o primeiro dos três “Homem-Aranha” em que ela pintou o cabelo de vermelho e interpretou a famosa Mary Jane, paixão do protagonista. A partir daí, a carreira da talentosa atriz decolou.