André Sobreiro | 18 de agosto de 2013

Jack – O Caçador de Gigantes | Blu-ray

O diretor Bryan Singer é bastante conhecido por seu trabalho no universo dos nerds e afins. De filmes de sucesso como X-Men e X-Men 2, que resgataram os mutantes aos cinemas, a fracassos como Superman: O Retorno, com Brandon Routh, Singer sabe viajar pelo mundo da fantasia. E no ano passado ele foi além para […]

O diretor Bryan Singer é bastante conhecido por seu trabalho no universo dos nerds e afins. De filmes de sucesso como X-Men e X-Men 2, que resgataram os mutantes aos cinemas, a fracassos como Superman: O Retorno, com Brandon Routh, Singer sabe viajar pelo mundo da fantasia. E no ano passado ele foi além para o universo infantil e infanto-juvenil, com Jack- O Caçador de Gigantes, que chega agora em Blu-Ray pela Warner.

O filme pega o clássico conto do pé de feijão e o coloca em uma aventura em que Jack coloca em contato a Terra o mundo de gigantes aprisionados após uma batalha séculos atrás. Esse contato, porém, provoca o sequestro de sua amada Princesa Isabelle e o garoto precisa resolver esse problema que ele criou.

E os méritos de Singer não param na releitura do conto clássico. Para contar essa história, foram escolhidos nomes de bastante peso. O protagonista ficou nas mãos de Nicholas Hoult que, mesmo jovem, tem se mostrado bastante competente. Além deles, dois outros nomes que possuem carreira competente tanto em filmes mais alternativos quanto em blockbusters fazem parte do elenco: Ewan McGregor e Stanley Tucci.

Um diretor que gosta de fantasia e um elenco afinado. Uma boa combinação para um filme bem divertido, pipocão mesmo.

Agradecemos à Warner Bros pelo press kit com o Blu-Ray Jack – O Caçador de Gigantes. O post acima não é publieditorial e representa a opinião do autor do texto.